Colégio Vespasiano realiza 1ª Feira de Profissões e envolve mais de 900 alunos, além de instituições de Castro

0 23

Da Redação

Conhecer o mercado de profissões, mais do que isso, o que cada atividade oferece, a exigência da formação e o que é preciso para se dar bem quando for buscar um emprego. Esses são alguns dos itens que foram apresentados por estudantes do Colégio Vespasiano Carneiro de Mello, na ‘1ª Feira de Profissões Nunca me Sonharam’, evento que envolveu mais de 900 alunos da instituição e trouxe estudantes de outras escolas, além de integrantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Paraná (Rotam e K-9), Senac e empresas a exemplo da Cooperativa Castrolanda, GPK, Unicesumar, entre outras.

Realizado na quarta-feira (13), entre as 9 e 15 horas, no pátio do Colégio Vespasiano, a feira possibilitou que alunos da instituição explicassem as inúmeras profissões que existem no mercado, as mais lucrativas e curiosas, dando a sua contribuição.

Para o coordenador da Feira de Profissões, professor Márcio Cristiano de Souza, perto de 200 alunos participaram diretamente, inclusive, policiais militares, bombeiros e Exército deram a sua contribuição ao falarem de suas profissões, do ingresso à elas e a sua importância.

Mesmo sendo um evento fechado para o público em geral, alunos de outras escolas e até pais conheceram sobre as mais diferentes profissões. Márcio explicou que no caso do Exército, um blindado de última geração, que nem no desfile de 7 de Setembro foi mostrado, estaria à mostra.

O evento considerado inédito em Castro teve como idealizadores a professora Eva Francelina Vieira e o diretor Luciano Almeida Domingues.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!