Cinco pacientes de Covid-19 deixam leito clínico do Hospital Cruz Vermelha

Cinco pacientes de Covid-19 deixam leito clínico do Hospital Cruz Vermelha

Matheus de Lara

Quatro mulheres com idades de 63, 81, 61 e 51 anos (três de Ponta Grossa e uma de Carambeí) e um homem de 51 anos (de Ponta Grossa), que estavam internados com Covid-19 receberam alta do leito clínico do Hospital Cruz Vermelha, entre quarta-feira (3) e quinta-feira (4). Eles foram os primeiros recuperados desde que a unidade hospitalar começou a receber paciente com diagnóstico de coronavírus. Ao saírem do hospital, ambos seguravam uma folha de papel com a frase ‘Eu venci a Covid’. Eles foram homenageados pelos médicos, enfermeiros e ajudantes do hospital.

Com a saída dos cinco pacientes do leito clínico, a ocupação caiu para 16 dos 25 disponíveis, o que corresponde a 64%. Na tarde de quinta-feira (4), mais três pacientes estavam a caminho da unidade. Quanto aos leitos de paciente com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os dez permanecem ocupados desde a terça-feira (2), ou seja, com 100% da sua capacidade.

Covid em Castro

De acordo com o boletim de quinta-feira (4), fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi confirmado o 71° óbito de uma mulher de 68 anos que encontrava-se hospitalizada. Também foram diagnosticados 22 novos casos de Covid, chegando a 5.169. Até o momento 4.960 pessoas já se recuperaram, 121 estão em isolamento domiciliar, nove internados em leito regular e oito em UTI. Há, também, 96 casos que seguem em análise.

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!