Chuvas causam alagamentos em diversas ruas de Castro

Chuvas causam alagamentos em diversas ruas de Castro

Luana Dias

Ao longo da quarta-feira (20) diversos moradores de Castro sofreram com alagamentos em suas casas, devido ao grande volume de chuva registrado durante a semana. A reportagem conversou com o Corpo de Bombeiros do município, que informou alagamento apontado por moradores da Vila Jeová.

Pelas redes sociais também foram divulgados diversos outros pontos de alagamento, inclusive, em locais onde o problema se repete a cada temporada de chuvas intensas. É o caso da região onde está a Capela São José, na Vila Rio Branco. Moradores das casas que ficam nas ruas da frente da igreja já perderam as contas de quantas vezes enfrentaram essa mesma situação. No local, nas épocas mais chuvosas do ano é comum a água invadir as residências, estragando móveis e eletrodomésticos.

Alagamentos também foram registrados na Vila Operária, Jardim Arapongas, Vila do Rosário e no Jardim Primavera, onde uma das ruas mais afetadas foi a Rua Nelson Iwanoski. Nesses bairros, o problema se agravou graças ao entupimento dos bueiros. A água da chuva acabou se misturando ao material escoado e invadiu diversas casas.

Na tarde da quarta-feira alguns moradores usaram as redes sociais para pedir ajuda. Em parte das casas invadidas pela água da chuva, não sobrou nada, em algumas delas, ainda foi possível salvar alguns pertences, porém, em todas foi registrado algum tipo de prejuízo.

Defesa Civil do Paraná

De acordo com o boletim da Defesa Civil do Estado, em outras cidades do Paraná também foram registradas ocorrências, em função das chuvas desta semana. É o caso de Ponta Grossa, por exemplo, onde também ocorreram alagamentos em casas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!