Chuva inunda ruas do centro de Castro nesta manhã

Chuva inunda ruas do centro de Castro nesta manhã

Da Redação

Os transtornos ocasionados pelas chuvas fizeram com que comércios e moradores de uma das ruas do centro de Castro fossem afetados, na manhã desta terça-feira (31).

Desta vez, com precipitação acima da média, o Rio Iapó voltou a subir no Parque Libânio Cardoso – a Prainha -, invadindo ruas e atingindo casas, condomínio e também o comércio da região. Devido ao alagamento, o Corpo de Bombeiros de Castro precisou acessar o local, sinalizar, vistoriar e orientar moradores dessa região. Por volta das 9h50, os bombeiros também estiveram na rua Adolfo Gustavo Lesnau, na Vila Santa Cruz, local atingido pelo alagamento.

A Rua Dom Pedro II, no trecho que liga a Prainha até a Major Otávio Novaes, teve que ter o trânsito interrompido por algumas quadras. Motoristas que precisavam acessar o local tiveram que fazer a volta no estacionamento de um comércio. Pouco antes, por volta das 8 horas, a água já atingia o Supermercado Priotto. Inclusive, a água quase atinge a ponte sobre o Rio Iapó, que dá acesso à Vila Santa Cruz. Diversas pessoas aproveitaram e registraram imagens do local.

Continua o Alerta Laranja, confirmado pelo INMET, que aponta chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), queda de granizo, além de risco de corte de energia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!