Cervejaria Castrense: Old Wolf recebe prêmio nacional

Cervejaria Castrense: Old Wolf recebe prêmio nacional

Sandro A. Carrilho

Pela segunda vez consecutiva, uma cerveja produzida em Castro ganha reconhecimento nacional. Desta vez foi na 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja, realizada na Vila Germânica, em Blumenau (SC), em 8 de março. Entre as mais de 4085 amostras inscritas, a Old Wolf, da linha Old Ale, ganhou medalha de ouro. No ano passado ela já havia conquistado reconhecimento igual em outro concurso, o Brasil Beer Cup de Florianópolis.
O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), realizado na Vila Germânica, em Blumenau, é tão concorrido que neste ano conferiu 252 medalhas (79 ouros, 87 pratas e 86 bronzes), entre mais de 4.085 amostras inscritas, de 565 cervejarias artesanais do país (12% a mais do que a edição do ano passado). Desta vez foram 25 unidades da federação com inscrições de suas bebidas.

Old Wolf
A Old Wolf é envelhecida em barrica de carvalho francês por longo período, por esse motivo o fabricante faz questão de engarrafá-la. “Fazemos em garrafa somente estilos mais complexos. É uma cerveja licorosa, com alto teor alcoólico (11%) e que lembra muito a um vinho. A barrica de carvalho que essa cerveja passou era de vinho cabernet”, disse Fabiano Kozechen, que além de sócio fundador, também é o cervejeiro da marca.
Produzida pela Ade Bier, a Old Wolf nasceu em comemoração ao quinto e sexto aniversário da cervejaria, que neste ano completa 7 anos e está instalada, desde a sua fundação, na rua Paulo Henning 395, Morada do Sol, em Castro.

Comercialização
A Old Wolf, assim como outras cervejas da linha Old Ale, pode ser encontrada em bares especializados nesse tipo de cerveja. Ela é comercializada pela Ade em Castro, assim como em Ponta Grossa e Curitiba.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!