Da Redação
Cenas de choro e tristeza sempre acontecem nos cemitérios, mas, decorrentes de descaso e de abandono, a realidade se torna outra, principalmente
se os mortos ali enterrados são entes queridos.
É o caso do Cemitério do Rosário, localizado na Vila Rio Branco, em Castro. O local há meses vem servindo como terra sem lei por diversas pessoas. Drogas, bebidas e som alto vem preocupando os moradores do entorno, que cobram das autoridades locais providências quanto a essas situações.
Ainda de acordo com a denúncia, feita em uma publicação de rede social, o cemitério é constantemente alvo de vândalos, que furtam objetos, não respeitando o local.
O espaço que é de responsabilidade da administração do município, ainda sofre com os problemas na estrutura do cemitério. Conforme o que foi apurado, portão e muros são alvos de meliantes, inclusive com alguns sendo derrubados. Vale lembrar que em diversos locais, os cemitérios dispõem de guardas ou também de câmeras que auxiliam no monitoramento. Até mesmo o horário de entrada e saída é controlado nestes espaços.
imagem: Google Street