Castrolanda leva crianças para ‘uma noite na Holanda’

Castrolanda leva crianças para ‘uma noite na Holanda’

Da Assessoria

O Centro Cultural Castrolanda (CCC) realiza, nesta sexta-feira (24), a ação educativa “Uma noite na Holanda”. A ação pretende levar crianças de 7 a 12 anos de idade para passarem uma noite no Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho da Castrolanda. O objetivo é proporcionar muitas brincadeiras e aprendizagem para os participantes que poderão conhecer um pouco mais da cultura holandesa.

Para o gerente do CCC, Rafael Rabbers, é uma oportunidade de apresentar os espaços museais de uma forma diferente para as crianças. “Muitas vezes, as pessoas têm a impressão que museu é uma coisa chata. O objetivo dessa atividade é mostrar que os museus são locais de muita aprendizagem e que é possível aprender se divertindo”, explica.

Durante o evento, os participantes visitarão o Memorial da Imigração Holandesa e o Museu Histórico de Castrolanda, que contam a história da imigração e formação da Colônia Castrolanda e mostram um pouco da cultura holandesa. Também serão realizadas brincadeiras típicas da Holanda como o bilhar holandês (sjoelen), corrida do saco (zaklopen), morder o bolo (koekhappen), colocar o rabo no burro (ezeltje prik), entre outras.

O evento acontece a partir das 19h de sexta-feira (24) e vai até as 11h30 do sábado (25). As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas até quarta-feira. Os participantes devem trazer colchão, travesseiro, roupa de cama, pijama, produtos de higiene pessoal, lanterna e muita disposição. Para maiores informações, é possível entrar em contato pelo telefone (42) 99156-3356 (CCC) ou (42) 99987-6588 (Luciana).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!