Castro volta a ter em uma semana 103 novos casos e duas mortes por Covid-19

Castro volta a ter em uma semana 103 novos casos e duas mortes por Covid-19

Matheus de Lara

Castro voltou a registrar em uma semana mais de 100 casos de Covid-19. É o que apontou o novo relatório do boletim do coronavírus, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre os dias 28 de junho e 4 de julho, o município informou mais 103 casos e também duas mortes. Semana passada eram computados 91.

Desde que começou a registrar os dados da doença, Castro já confirmou 19.262 casos e 265 óbitos. As últimas mortes registradas foram de dois idosos, sendo um de 98 anos, confirmado no dia 28 de junho e outro no sábado (2), esse com 76 anos.

Ao todo, 18.879 pacientes já se recuperaram, enquanto que 116 estão em isolamento domiciliar. Sobre o número de pessoas internadas, atualmente duas estão em leito regular.

Com o avanço da quarta dose, Castro já imunizou até a segunda-feira (4), 68.321 pessoas com a primeira aplicação da vacina e 63.174 com a segunda. Já aqueles que tomaram as doses de reforço, já somam 47.755 castrenses.

A reportagem do Página Um News entrou em contato com a secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, para saber se há um motivo na alta dos casos. Segundo ela, muito dos casos vem aumentando porque tem pessoas que não tomaram a vacina, e também porque a pandemia não acabou. Maria Lídia apontou que as pessoas não estão tomando os cuidados necessários.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!