Castro registra quatro óbitos de Covid em um único dia

Castro registra quatro óbitos de Covid em um único dia

Matheus de Lara

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde de Castro, mais quatro óbitos e 79 novos casos foram confirmados, em decorrência da Covid-19 no município. Desde o início da pandemia até agora, Castro já registrou 139 óbitos e 7.745 casos. As novas mortes ocorreram na segunda-feira (3), sendo de três homens com 84, 68 e 55 anos, e de uma mulher, com 63 anos.

Até o momento, 7.087 pessoas já se recuperaram, 458 seguem em isolamento domiciliar, 32 estão internadas em leito regular e 25 internadas na UTI. Há também 80 casos em análise, e 29 foram descartados.

Do número de pacientes que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando leitos para tratamento da doença, quatro aguardam desocupação de leito clínico.

Vacinação

Nesta quarta-feira (5), das 9 às 12 horas idosos com 60 anos ou mais devem se apresentar no Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco em sistema Drive-Thru, para receber a primeira dose da AstraZeneca. É preciso apresentar no dia da vacinação: CPF, Cartão Sus e Carteira de Vacinação. Idosos acamados devem agendar a vacinação através do telefone (42) 99915-5932.

Já receberam a primeira dose da vacina Coronavac e AstraZeneca, dentro dos grupos prioritários, 9.650 pessoas, das 10.755 doses recebidas. Quanto à segunda dose da Coronavac e AstraZeneca, das 5.825 recebidas, 5.246 pessoas já tomaram a vacina.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca, varia de acordo com o calendário da primeira dose, ou seja, para ser aplicada pela segunda vez o intervalo é de três meses.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!