Castro registra o 61° óbito por Covid-19

Castro registra o 61° óbito por Covid-19

Matheus de Lara

Após atingir a marca de 60 mortes no sábado (30) causadas pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes da pandemia em Castro, sendo de domingo (31) e segunda-feira (1°). Somente nesta segunda, foi confirmado mais um óbito aumentando para 61°, sendo de um paciente masculino com 62 anos, o qual se encontrava hospitalizado.

Também foram registrados 52 novos casos, totalizando desde o início da pandemia, 4.445 casos confirmados. Ao todo 132 pessoas estão em isolamento domiciliar, 14 internados em leito regular e seis seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 50 casos seguem em análise.

Vacinação

A novidade do boletim diário é a divulgação do total de vacinação que começou em 19 de janeiro. Até agora Castro já imunizou 913 pessoas dentro dos grupos prioritários das doses que recebeu, sendo 595 da Coronavac e 300 da Astrazeneca.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, no segundo lote de vacinas da marca Astrazeneca recebido em 24 de janeiro, veio alguns frascos contendo 11 doses, sendo uma mais conforme estava descrita na etiqueta. Segundo a secretária Maria Lídia, as doses extras estão sendo aplicadas em pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que são os idosos em Instituições de Longa Permanência, profissionais e trabalhadores de saúde.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!