Castro registra mais um óbito e 42 casos de Covid-19

Castro registra mais um óbito e 42 casos de Covid-19

Matheus de Lara

De acordo com o boletim da Covid-19 divulgado neste sábado (12), pela Secretaria Municipal de Saúde de Castro, mais um óbito foi registrado de um homem de 65 anos – registrado na quarta-feira (9) -, além de 42 novos casos. Desde o início da pandemia, foram computados 212 mortes e 10.615 casos. Somente em doze dias do mês de junho, o município confirmou 18 óbitos e 733 casos.

Até o momento, 9.933 pessoas já se recuperaram, 421 seguem em isolamento domiciliar, 37 estão internadas em leito regular e nove internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há também, 110 casos em análise e 29 descartados. Três pacientes quem estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardam vaga para internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Vacinação

Neste domingo (13), o município vai vacinar com a primeira dose da vacina, pessoas que têm entre 55 a 59 anos e que não possuem comorbidades. Para tomar a vacina é preciso apresentar comprovante de agendamento, documento com foto e carteira de vacinação.

A imunização acontece das 9 horas até às 15 horas, no Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco. Na hora da vacinação, a população poderá contribuir doando um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o vacinômetro, já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac ou AstraZeneca, 16.550 pessoas. Quanto a segunda dose, 6.060 foram imunizados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!