Castro registra mais 72 casos e um novo óbito por Covid-19; 11 pacientes na UPA aguardam internamento em leitos

Castro registra mais 72 casos e um novo óbito por Covid-19; 11 pacientes na UPA aguardam internamento em leitos

Matheus de Lara

A partir desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Castro, divulga também no relatório diário da Covid-19 a informação do número de pacientes que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardando leitos de UTI ou clínico para tratamento da doença. De acordo com o último boletim, três pacientes esperam vagas na Unidade de Terapia Intensiva e oito aguardam desocupação de leito clínico.

Também foram registrados 72 novos casos em 24 horas, e um óbito computado na terça-feira (27), de um homem com 67 anos. Desde o início da pandemia, Castro confirmou 7.358 casos e 130 óbitos.

Até o momento, 6.775 pessoas já se recuperaram, 395 seguem em isolamento domiciliar, 30 estão internados em leito regular e 17 internados na UTI. Há também, 154 casos em análise e 17 foram descartados.

Vacinação

Já receberam a primeira dose da vacina Coronavac e AstraZeneca, dentro dos grupos prioritários, 9.131 pessoas, das 8.905 doses recebidas. Quanto à segunda dose da Coronavac e AstraZeneca, das 5.825 recebidas, 5.170 pessoas já tomaram a vacina.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca, varia de acordo com o calendário da primeira dose, ou seja, para ser aplicada pela segunda vez o intervalo é de três meses.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!