Castro fica entre as cidades que mais geraram emprego este ano no Paraná

Castro fica entre as cidades que mais geraram emprego este ano no Paraná

Da Assessoria

Castro está entre as cidades do Paraná que mais geraram vagas de emprego entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Com 703 vagas criadas, o município ficou na 25ª posição, entre os 335 municípios paranaenses que mais criaram postos de trabalho formal no período, e entre as cidades que empregaram mais de 500 pessoas, com saldo positivo entre admissões e demissões.

Em agosto o município ocupou ainda posição de destaque e ficou no top 20, entre cidades que tiveram saldo positivo na geração de empregos. Durante o mês, o município criou 250 novas vagas de trabalho formal. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram organizados pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

De acordo com o chefe do departamento de emprego e renda da Agência do Trabalhador de Castro, Jonathas Moroz, o posicionamento do município está associado a busca da agência por parcerias com empresas locais, para que o anúncio das vagas seja feito exclusivamente pela agência. Os esforços, segundo ele, também são para que cada vez mais pessoas que estão à procura de emprego, façam a busca via agência.

“Estamos buscando a maior aproximação possível com o empresário local e com a população em geral, por meio de visitas, reuniões e da participação em eventos técnicos. Essa aproximação com a comunidade melhorou muito os resultados da agência, tanto pelas empresas que passaram a divulgar as vagas aqui, como pelos candidatos às vagas, que estão cada vez mais habituados a procurar por elas na unidade. Todos são livres para levar currículo diretamente nas empresas, mas ir a todas elas é mais difícil que cadastrar o currículo conosco. O mesmo ocorre com os empregadores, quando trazemos a vaga para dentro da agência, ela fica à disposição de um número amplo de candidatos”, destaca.

Jonathas explicou ainda que a vinda de novas empresas para o município, como ocorreu recentemente com o supermercado Tozetto, e o fortalecimento dos diferentes setores também contribuem com a geração de novos postos de trabalho. “Temos alguns setores como o agronegócio, serviços e o próprio comércio, que movimentam bastante esse saldo, além disso, Castro está se tornando uma cidade industrializada e é beneficiada pelo fato de contar com diferentes áreas aquecidas, o município não depende apenas de um setor”, finaliza.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!