Castro fica acima da média de mercado para municípios do mesmo porte em Diagnóstico de Maturidade de Destinos Turísticos Inteligentes

Castro fica acima da média de mercado para municípios do mesmo porte em Diagnóstico de Maturidade de Destinos Turísticos Inteligentes

Da Assessoria

Castro recebeu o Boletim DTI, emitido através de Diagnóstico de Maturidade de Destinos Turísticos Inteligentes, que contempla as dimensões: tecnologia, governança, experiência do turista e sustentabilidade ambiental, social, econômica e acessibilidade.

A Secretaria de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo realizou o diagnóstico, de julho a novembro de 2023, sob a coordenação da gestora do Projeto Turístico da Região Centro do Sebrae, Nádia Terumi Joboji Fernandes e da consultora credenciada Zulmeia Ferreira Pinheiro, mediante Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Castro e o Sebrae.

Castro obteve o resultado geral de 69%, sendo a média de mercado para o porte do município de 43,48%. “Estamos caminhando para que Castro seja reconhecido como Destino Turístico Inteligente. Esperamos que este diagnóstico seja um estímulo para investimentos no turismo local, tanto por parte do poder público como da iniciativa privada. O potencial para o turismo Castro já tem, basta acreditar”, destacou a secretária Gisele Coradassi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!