Castro chega aos 50 mortos por Covid-19

Castro chega aos 50 mortos por Covid-19

Luana Dias

Castro atingiu nesta terça-feira (12) a marca de 50 mortes causadas pela Covid-19, com dois novos registros – o óbito de um homem de 61 anos de idade, ocorrido na segunda-feira (11), e o de um homem de 75 anos de idade, ocorrido hoje. Ambos estavam hospitalizados. Também foram registrados 74 novos casos, o que faz com que o número total de registros no município chegue aos 3.643.

De acordo com o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde, 160 pessoas estão em isolamento domiciliar e 17 estão internadas, sendo nove delas em leito regular e oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de pacientes recuperados chegou a 3.416.

Os números mostram um avanço significativo da doença no município, e considerável aumento no número de mortes. Por exemplo, para chegar aos dois mil casos, a cidade levou sete meses, e, em pouco mais de dois meses, passou de dois mil para mais de 3.500 casos. O primeiro óbito em Castro foi registrado no dia 25 de julho, no final do mês de outubro a cidade atingiu a marca de 20 mortes em decorrência da doença, e agora, menos de três meses depois, chega aos 50 mortos pela Covid-19.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!