Castrenses são reconhecidas por Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios

Castrenses são reconhecidas por Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios

Luana Dias

Duas castrenses serão homenageadas este ano, no Prêmio Mulher Empreendedora, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). A homenagem, às empresárias Luciane Dal Santos Marcon (Supermercado Dal Santos) e Francisca Cristina Aparecida Batista (Márcio Presentes) e a outras 42 empreendedoras paranaenses, ocorrerá durante evento que será promovido pelas entidades em Foz do Iguaçu, nos dias 17 e 18 de junho.

As empreendedoras foram reconhecidas em Castro, pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do município, com o título de Empresária Destaque do Comércio, nos anos de 2019 e 2021, respectivamente.

Sobre as homenageadas e seus empreendimentos

Luciane Dal Santos Marcon é proprietária do Supermercado Dal Santos de Castro. A primeira unidade foi inaugurada em 1989, na cidade de Prudentópolis, e em 2006 abriu filial em Castro. Depois de mais de 30 anos o que era um pequeno armazém se transformou em rede e conta com cerca de 300 colaboradores, divididos em três lojas, sendo que duas delas estão em Prudentópolis.

Já Francisca Cristina Aparecida Batista foi professora de pré-escola durante dez anos em Carambeí e é mãe de quatro filhos. Quando iniciou a jornada como empreendedora, deixou o trabalho na escola para se dedicar à família e à empresa da família, que foi fundada em 1998. A loja, que surgiu em um cômodo pequeno da casa, passou por ampliações e hoje trabalha com diversidade de produtos. Também já recebeu o prêmio Varejo Mais, e foi reconhecida como destaque em qualidade no atendimento, em 2015.

Sobre o prêmio

O Prêmio Mulher Empreendedora é anualmente realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e para homenagear empresárias que se destacam no setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado.

Nessa 13ª edição serão homenageadas empreendedoras indicadas por 22 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios. Ao todo serão homenageadas 44 empresárias.

Além das empreendedoras indicadas pelas CMEG’s, outras quatro mulheres que contribuem com o desenvolvimento do estado receberão homenagem especial: de 2020, Graciela Ines Bolzon Muniz, vice-reitora da UFPR e Tatiana Turra Korman, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. As premiadas de 2022 são Luciana Saito Massa, presidente do Conselho da Superintendência de Ação Solidária do Estado do Paraná e Sueli Gulin Calabrese, vice-presidente do Conselho de Administração do Expresso Princesa dos Campos.

*Com assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!