Castrense se destaca no futsal sul-brasileiro

Castrense se destaca no futsal sul-brasileiro

Vinicius Machado
Especial Página Um News

A jovem atleta castrense de futsal, Vitória Machado, 16 anos, tem se destacado dentro das quatro linhas, acumulando conquistas e levando o nome da cidade de Castro nas competições esportivas no sul do país.

Vitória conquistou com sua equipe, neste ano, a Copa Santa Catarina 2023, pela equipe Fluminense, da cidade de Joinville, mas, antes de sagrar vitoriosa na região sul do país, teve glórias em suas passagens pelo futsal paranaense. Ela conquistou por duas vezes o Campeonato Paranaense de Futsal, edições de 2021 e 2022, tanto pelo Chopinzinho quanto pelo WB de Wenceslau Bras.

Em Castro, acumulou títulos, além de sagrar-se campeã no futsal da vizinha Piraí do Sul. Com apenas 7 anos, começou a se destacar na escola em que estudava, até ganhar bolsa para estudar e jogar pelo Colégio Emília Erichsen. Foi comandada pelo treinador Anderson Costa, na Escolinha Campos Gerais, até surgir esta oportunidade, onde passou a ser treinada por Luan Story, o qual indicou ela ao Emília. Com 10 anos passou a defender o Caramuru, passando pelas bases do Operário de Ponta Grossa, onde foi campeã sul-brasileira sub-14, e também pelo Chapecoense (SC).

Na escolinha, ela contou à reportagem que treinou com a agora jogadora profissional Bruninha, zagueira da seleção brasileira na última Copa do Mundo FIFA, em agosto. “Estou acompanhando sua evolução, não tenho dúvidas que você chegará a lugares que nem imaginou ainda[…]. Estarei na torcida, por também ser da mesma cidade […]. O que precisar de mim, estou aqui”, revelou Bruninha, em vídeo enviado a Vitória.

Atualmente Vitória treina e joga com o Caramuru, de Castro, sagrando-se campeã castrense feminina adulto com a equipe, além de ser artilheira da competição, com 11 gols marcados. Treinada e muito elogiada pelas colegas de equipe que atua, a estrela do futsal castrense pode repetir o feito da conterrânea e ter novos horizontes assim que completar a maioridade, daqui há dois anos, já que desperta atenção e os olhos de diversas equipes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!