Carnê do IPTU já está disponível no site da Prefeitura de Castro

Carnê do IPTU já está disponível no site da Prefeitura de Castro

Da Assessoria

O carnê do Imposto Predial, Territorial, Urbano (ITPU) 2021 já está disponível para consulta, impressão e pagamento na plataforma online da Prefeitura de Castro no endereço www.castro.atende.net.

Nas próximas semanas, a Prefeitura iniciará a entrega dos carnês pelos Correios para o contribuinte que tiver o cadastro e endereço atualizado e contar com os serviços de entrega de correspondências no bairro. Para o contribuinte com cadastro incompleto, a Prefeitura fará mobilização para que o documento chegue até o domicílio.

O contribuinte que optar por pagar à vista em cota única até o dia 12 de julho, terá desconto de 10% sobre o imposto. Mas se preferir, pode quitar o IPTU em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela também no dia 12 de julho. Nessa modalidade, o pagamento em dia terá desconto de 5%.
No próprio carnê foi criado campo com QR Code para efetuar o pagamento à vista antecipado pelo aplicativo ou optar pelo parcelamento com débito em conta.

A Prefeitura lançou R$ 15,7 milhões em IPTU para aproximadamente 21 mil contribuintes. O valor para 2021 foi atualizado conforme o INPC, previsto em lei. Não houve reajuste dos valores.

Cadastro

Junto com o carnê do IPTU será enviado documento para atualização cadastral. Após o preenchimento dos dados, o documento deve ser fotografado e enviado pelo Whatzapp indicado no final da folha.
O contribuinte também poderá utilizar o QR Code impresso no documento de atualização cadastral, preencher no próprio celular e clicar em enviar.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, destaca que este ano são mais opções paga agilizar o pagamento e atualizar o cadastro. “Buscamos melhorar a cada ano para que o contribuinte tenha mais comodidade e por isso é importante a atualização do cadastro. Este ano, com o pagamento pelo aplicativo ou débito em conta, não será necessário sair de casa, principalmente nesta época de pandemia.”, ressaltou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!