Caraguatá a Socavão terá linha de ônibus para atender população

Caraguatá a Socavão terá linha de ônibus para atender população

*Linha percorrerá trajeto três vezes da semana

Da Redação

Iniciativa inovadora está sendo implementada por uma empresa de ônibus, para solucionar o problema de deslocamento entre as localidades de Caraguatá e Socavão.

Jair Lins, empreendedor local, é quem está à frente desse projeto que visa estabelecer uma linha de ônibus, conectando os dois destinos em uma rota eficiente e regular.

Com percurso de 25 quilômetros tanto para ida, quanto para volta, a linha irá operar três dias por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo pela manhã, às 6h30 e retornando do Socavão para Caraguatá , às 17h30.

O ônibus, com capacidade para 42 lugares, percorrerá o trajeto que contempla, atendendo Caraguatá, Pinheiro Seco, Imbuial, Tanque Grande e Campina, antes de chegar a Socavão. Cada localidade será um valor diferente.

Ele encostará no ponto do Socavão, 15 minutos antes do horário marcado, garantindo que os passageiros possam embarcar com tranquilidade e segurança, o mesmo para a volta.

Jair Lins, destacou que “estou fazendo isso apenas para ajudar o próximo”, afirmando que se coloca a disposição em repassar a responsabilidade pela linha caso outro interessado surja, desde que esteja de acordo com as diretrizes estabelecidas pela prefeitura local.

A implementação da nova linha de ônibus foi viabilizada por meio de licenciamento, após a liberação pela prefeitura no dia 4 de abril. Essa medida representa um avanço significativo no transporte público da região, oferecendo uma opção mais acessível e conveniente para os moradores de Caraguatá e Socavão.
Com essa iniciativa, Jair Lins demonstra que pequenas ações que podem ter um grande impacto na qualidade de vida das comunidades locais, promovendo a integração e facilitando o acesso a serviços essenciais.

Os valores das passagens não foram repassados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!