Campanha da Associação dos Veteranos do Exército deste ano arrecadou mais de 21 toneladas de alimentos

Campanha da Associação dos Veteranos do Exército deste ano arrecadou mais de 21 toneladas de alimentos

Luana Dias

A Associação dos Veteranos do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro concluiu esta semana a campanha de solidariedade ‘Nada é mais contagiante que a solidariedade’. Já tradicional no município, a ação tem como objetivo a arrecadação de alimentos, roupas e materiais de limpeza para famílias carentes e pessoas atendidas por entidades de acolhimento de Castro.

Ao todo, mais de 10 empresas contribuíram com a campanha, além da população castrense e de entidades parceiras. Por meio da ação foram arrecadas e distribuídas 21,5 toneladas de alimentos, 1,5 toneladas de produtos de higiene e limpeza e 3.500 peças de roupas.

Com as arrecadações foram atendidas cerca de mil famílias, cadastradas junto às seguintes instituições parceiras: Serviço de Acolhimento São Vicente de Paulo, Lar Maríliana Barbosa, Igreja Metodista, duas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, Paróquia Nossa Senhora de SantAna, Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici, Centro de Educação Infantil Irmãs Cavanis, Igreja Presbiteriana de Castro, Igreja do Avivamento, Igreja Aliança Church, três Igrejas do Evangelho Quadrangular, Igreja da Adoração Eterna, Igreja Batista Reformada, Seminário São José, Assistência Social Nossa Senhora do Rosário, Capela de Santa Rita, Hospital Cruz Vermelha, Nefrocastro, Posto de Apoio Renascer, Centro de Assistência Cascata de Luz, APAE, Associação de Deficientes Físicos (ADEF), CACJ Jardim Colonial, Comunidade do Passo dos Bois, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Casa de Apoio Rainha da Paz (Carambeí), Igreja Presbiteriana (Ponta Grossa), Casa de Assistência e apoio Mario Sérgio Simão, Igreja Congregação Cristã do Brasil e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Por meio de nota, a Associação dos Veteranos agradeceu a todos os colaboradores. “A Associação dos Veteranos vem através desta agradecer as empresas parceiras e a população castrense que neste momento difícil pelo qual estamos passando não mediu esforços para que a fome e o frio de tantas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade fosse amenizada”, destacou o material, assinado pelo presidente da entidade, Rivanil Ribas dos Santos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!