‘Bloco Veneza’ da Casa da Criança e do Adolescente animou o público da Vila Santa Cruz

‘Bloco Veneza’ da Casa da Criança e do Adolescente animou o público da Vila Santa Cruz

Matheus de Lara

Em ritmo de carnaval, a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, em Castro, homenageou durante a manhã e tarde desta sexta-feira (17), com o ‘Bloco Veneza: do carnaval à vocação sacerdotal’, a história de um dos fundadores do Instituto Cavanis, o padre Marcos Cavanis. Nos dois períodos, 120 personagens, entre crianças, funcionários e professores da unidade, desfilaram pelas principais ruas da Vila Santa Cruz.

Para a reportagem do Página Um News , a coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente, Suzian Fidelix Bavoso, conta que em um dia de carnaval na cidade de Veneza, na Itália, Marcos apareceu vestido de padre. “As pessoas acreditaram que a veste era uma fantasia para o carnaval, porém, foi naquele momento que ele renuncia sua carreira privilegiada de secretário de Estado, e se dedica a vida religiosa junto a seu irmão padre Antônio Cavanis”.

Suzian explica que durante a semana foi trabalhada dentro do serviço de convivência com os grupos, sobre o carnaval, com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. “A ideia do bloco era levar nossas crianças para as ruas e desfilar, resgatar do que vivemos nos anos atrás em épocas de matinês, quando os pais levavam os filhos para brincar e dançar no carnaval, e a gente resgatou isso porque nossas crianças desconhecem essa tradição. Durante o desfile, a comunidade em geral acenava quando passava o bloco e viam nossas crianças”.

Durante o desfile, a Guarda Municipal realizou a segurança, e um carro de som serviu de apoio nas marchinhas, além das curiosidades sobre o carnaval que era falado pelo padre Franco, que trazia a história, ou seja, um contexto com o trabalho da instituição.

Fotos: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!