Bebê de sete meses se engasga em Castro e é salvo pela PM

0 8

Da Redação

História com desfecho feliz e digno de aplausos, foi registrada pela Polícia Militar (PM), em Castro. Bebê de sete meses foi socorrido e a suspeita é que tenha se engasgado com a própria saliva, em residência localizada na rua Coronel Olegário Macedo.

De acordo com a PM, a equipe estava se deslocando para a troca de serviço, quando às 19h20 de segunda-feira (6) foi abordada pela solicitante, que estava muito aflita na calçada, pois seu filho de sete meses estava afogado.

“Na primeira observação, notou-se que a criança estava desfalecida, com os lábios, língua, pele e pálpebras roxas. De imediato, um dos policiais começou a fazer as manobras de Heimlich, enquanto os demais policiais prestavam no auxílio no controle do trânsito e no amparo aos familiares”, explica a polícia.

Após o primeiro socorro, a criança e a mãe embarcaram na viatura policial e iniciou-se o deslocamento de emergência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Castro). Sem parar as tentativas de reanimação, a criança começou a dar sinais de vida, com respiração bem fraca e depois mais forte.

Ao chegar a UPA, o bebê já apresentava sinais de reanimação e foi entregue à equipe médica para continuidade os procedimentos de socirro. Há suspeitas que a criança estaria doente e por isso pode ter se engasgado com a própria saliva.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!