(Assista ao vídeo) 1º Castro Fashion leva moda e glamour para as escadarias do Vicente Machado

(Assista ao vídeo) 1º Castro Fashion leva moda e glamour para as escadarias do Vicente Machado

Tendências para essa e as próximas estações, foram apreciadas nas ‘escadarias da moda’

Da Assessoria*

O 1º Castro Fashion reuniu moda, glamour e muitos castrenses querendo conhecer as novidades e tendências da temporada outono/inverno, além das opções de presente que o comércio local tem para oferecer. O evento, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, realizado na noite de quinta-feira (11), nas escadarias do Espaço Cultural Vicente Machado, deve se repetir no próximo ano.

Organizado em parceria com as entidades representativas do comércio castrense: Câmara da Mulher Empreendedora, Associação Comercial e Empresarial (Acecastro) e Sindicato do Comércio Varejista (Secom), o desfile aconteceu na semana do dia das mães justamente para apresentar aos castrenses as opções de presentes do comércio local. De acordo com o superintendente de Indústria, Alisson Ribas Cortiano, o 1º Castro Fashion também teve como propósito desenvolver e estreitar o relacionamento dos consumidores castrenses com o comércio local. “Aproveitamos a data do dia das mães, que representa a segunda maior data para vendas, para mostrar as opções de presente disponíveis nos estabelecimentos comerciais da cidade. Com a intenção de atuar junto ao comércio local, a Secretaria de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo viu a oportunidade de fomentar e dar visibilidade ao comércio local, para mostrar a população castrense que nós, na cidade, temos lojas excelentes, e que o consumidor não precisa sair daqui para comprar em outros centros”, destacou.

Durante o desfile, as atenções se voltaram para os modelos que apresentaram na passarela as roupas, calçados e acessórios, das 18 empresas participantes, que selecionaram as peças que serão tendências na temporada, além dos 5 salões de beleza. “Nosso Castro Fashion foi um sucesso de público e de moda.

Nosso objetivo era justamente mostrar o potencial de moda que o município tem, e que não precisamos comprar fora, Castro merece que o comércio seja valorizado, e tudo o que propomos dentro da ideia, de fazer um desfile em parceria com as entidades do comércio, acredito que aconteceu. Os lojistas ficaram supersatisfeitas e os modelos, super-realizadas de participarem de um desfile diferente, nos moldes dos grandes desfiles, como Fashion Week, e de outros países inclusive, nos quais nos inspiramos”, explicou a secretária, Gisele Coradassi.

Conforme destacou ainda a secretária, houve boa adesão à ideia e boa participação dos proprietários das lojas de roupas, calçados e acessórios de Castro. “O pessoal comprou a ideia e teve bastante procura, limitamos a participação de 20 lojas nessa primeira edição, em função do tempo para o desfile, como foi realizado à noite, não poderíamos estender muito, mas muitas outras empresas fizeram contato conosco e gostariam de ter participado. Como temos a ideia de realizar mais edições, e até de colocar o desfile no calendário de eventos de Castro, talvez façamos o próximo durante o dia, e assim, podemos abrir para mais empresas participarem”.

O evento foi finalizado com um coquetel, oferecido pelas instituições parceiras. “Os representantes das entidades tiveram essa inciativa, conscientes de que faria frio e de que o público ia permanecer por bastante tempo para assistir ao desfile. Achei isso muito bonito, esse carinho que eles tiveram de pensar em proporcionar um momento e de servir o coquetel a todos no final do evento. Foi uma forma de retribuir a presença, assim como a participação e doação para Campanha do Agasalho”, finalizou.

Para a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Castro, Ana Maria Prestes, que também participou com sua loja, “o comércio desde o início aceitou a ideia e esperamos que o evento venha para ficar. Que as pessoas se voltem mais para a cidade, que consumam aqui. O comércio está tendo uma certa dificuldade devido a concorrência, tem a parte online, e precisávamos de um evento como esse. Muito feliz que a Prefeitura tenha voltado os olhos para nós comerciantes, dando a oportunidade para promover as nossas empresas, as marcas, e também os salões que ficaram bem satisfeitos. Feliz que a nossa entidade tenha sido convidada como parceira, assim como a Secom e a Acecastro, e a nossa palavra é gratidão”.

*Com Redação

Foto destaque: Márcia Ferraz / Portal da Cidade

Organizadores e modelos, tudo perfeito. Divulgação / Murilo Santos
Elegância e sofisticação. Divulgação / Maria Lorena de Lima Roscowski

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!