Appeldorn Atacado é inaugurado em Castro em clima de festa e com muitas ofertas

Appeldorn Atacado é inaugurado em Castro em clima de festa e com muitas ofertas

Matheus de Lara / Sandro A. Carrilho

Com as portas abertas desde o mês de junho, faltava a benção e a inauguração, e foi nesse clima festivo que Appeldorn Atacado foi entregue oficialmente na manhã de quarta-feira (1°), para a comunidade castrense e da região. Pensado e construído pelos seus diretores, Martin Vaarverk e Edinei Marquis Monteiro (Dino), o empreendimento que promete crescer ainda mais, teve o seu ponto alto quando Edinei, os gerentes da loja, Matheus Slompo Moro Conque e Pablo de Souza Prado, e o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, realizaram o desenlace da fita inaugural, na presença de convidados.

A reportagem do Página Um News acompanhou a cerimônia de inauguração que iniciou com a palavra e benção do ministro do Evangelho, Ivan Machado, e continuou com a fala do prefeito Moacyr Elias Fadel Junior. O chefe do executivo municipal disse que tem orgulho de valorizar pessoas que investem e crescem no município gerando empregos e trazendo mais harmonia e divertimento. “Nós investimos quase R$ 300 milhões no ano passado em infraestrutura, para poder proporcionar investimentos como do Atacado, dando qualidade de vida a todas as pessoas que moram aqui. Eu acredito em trabalho, fé, dedicação e esperança. Esse é a receita do sucesso”, disse.

Antes do Hino Nacional, Edinei e Matheus também deixaram palavras de agradecimento. Dino começou, reconhecendo o trabalho de toda a equipe que faz parte do Appeldorn e ao prefeito. “Queremos crescer cada vez mais na cidade. Temos um modo de pensar, e tanto os fornecedores e os colaboradores nossos, são pessoas que estão ajudando nesse crescimento. Toda a equipe que trabalha aqui são de pessoas muito queridas, amigos, como a família nossa”, enfatizou.

O gerente Matheus Conque, também agradeceu a todos os presentes e a equipe Appeldorn. “Sem essas pessoas, não iríamos conseguir alcançar os nossos objetivos, em passar para a cidade de Castro um atacado que acolha todo mundo. Estamos muito felizes com esse dia”, descreveu.

Após o ato inaugural, a reportagem do P1 News ouviu o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Rodrigo Rodrigues da Luz. Ele disse que o empreendimento Appeldorn é importante para o município. “Fortalece o comércio local, para que os recursos fiquem aqui na nossa cidade, como todos os investimentos e empregos gerados, sem precisar ir nas cidades vizinhas para ser atendido”. Rodrigo também parabenizou os proprietários pela ousadia do empreendimento.

Durante a manhã, os convidados participam de um coquetel, e os clientes foram brindados com muitas ofertas, além da animação de um palhaço que fazia a alegria de crianças e adultos, e de um cantor.

Localização

Localizado na Rua Waldemar Iucksch, 251, no Jardim das Araucárias, o Alppedorn Atacado conta com 2.100 m² de área construída, oito mil itens e 48 colaboradores. Abre de segunda a sábado, das 8h30 às 20 horas, e no domingo das 9 às 13 horas. Possui 10 caixas próprias para atacado, em uma área dividida em setores, como hortifruti, padaria express, açougue express, embalagens, saudáveis, frios e congelados, bebidas, confeitaria, perfumaria, higiene e cesta básica. São 1.600 m² de espaço somente voltado aos clientes.

História

A reportagem conversou, um dia antes da inauguração, com os sócios-fundadores da Appeldorn Atacado, Martin Vaarverk e Edinei Monteiro (Dino). Em um bate-papo descontraído, Martin e Dino descreveram como tudo começou na cidade de Castro. De acordo com Dino que já teve padaria e pizzaria, a parceria com Martin aconteceria mais cedo ou mais tarde. “O Martin tinha um propósito de abrir uma churrascaria e hotel na beira da pista. Quando sai da padaria e fui mexer com pizza, ele [Martin] me fez um convite e eu, na época, não acabei indo. Isso foi há 10 anos, entre conversas e visitas, até que um dia, acabei vendendo a pizzaria e fui mexer com madeira. Acabou também não dando certo em Bocaiúva do Sul, e retornei para Castro. Aqui acabei montando uma fabriqueta de pães, e vendendo para o pessoal”.

Conforme Edinei, quando foi tomar café em um estabelecimento em frente ao quartel [5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado], encontrou o Martin que ofereceu novamente o convite de trabalho, isso no começo de 2017. “Lembro que nesse dia eu tinha R$ 2,50 no bolso, estava em situação bem complicada, que só dava para tomar meio café e comer um pastelzinho”.

Daquele encontro em diante a parceria se fortaleceu, e o que era um pequeno negócio tornou-se em um sonho realizado. Quanto ao nome Appeldorn, Martin revelou que vem da cidade onde o seu pai nasceu – Apeldorn -, localizada nos Países Baixos (Holanda).

Estrutura

Para Martin, onde fica a parte de hortifruti é que iniciou o atacado. “Demorou entre seis e oito meses para levantar o primeiro pedaço do prédio. Em junho de 2018 começamos a operar como atacadinho”, disse. Tudo começou em uma área de 30 m² e depois em mais dois espaços de 350 m². Como o atacado exigia mais espaço, outro área de 875 m² foi erguida, sendo toda a parte estrutural liberada em junho desse ano. A intenção de Martin é crescer ainda mais.

Convidados

Entre as autoridades presentes, o secretário municipal de Planejamento, Emerson Gobbo; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Rodrigo Rodrigues da Luz, gerências do Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi, e demais convidados.

Ponta Grossa

Até o mês de dezembro, mais tardar início do próximo ano, a cidade de Ponta Grossa pode contar com a segunda unidade do Appeldorn Atacado. O empreendimento está sendo construído na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, em área maior que a unidade de Castro, inclusive, com estacionamento coberto. A previsão é de se gerar perto de cem empregos diretos.

Fotos: Christian Christoforo

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!