Da Redação*
A direção da Escola Osvaldo de Biassio que tem por mantenedora a APAE de Castro tornou público nesta sexta-feira (4) que se abstém ao apoio à qualquer candidatura política em Castro e que impera os princípios da neutralidade e posicionamentos individuais e do coletivo escolar.
O posicionalmente foi assinado pela diretora Maria Alice Bourguignon. “Nossa instituição tem por missão o cuidado, a educação e desenvolvimento de nossos alunos sem qualquer viés político ou partidário.
E vêm salientar que o uso de imagens de domínio público, ocorridas em eventos e ações passadas, não expressam as opiniões minhas e de todos os colaboradores. Respeitamos o direito à liberdade de expressão, torno a destacar que vídeos e imagens associados à esta instituição destacam opiniões de natureza pessoal de membros e candidatos e não representam a postura isenta, imparcial e individual de cada colaborador e que diversas posições acerca do pleito eleitoral devem ser respeitadas”, disse a direção na nota.
A instituição ainda reafirmou o compromisso com o bem-estar da comunidade institucional que valoriza a diversidade de pensamento vem proselitismo político partidário em nossas ações acadêmicas e administrativas. “Entendo a importância deste momento importante de eleições mas, contamos com o compromisso dos eleitos em defender os direitos e lutar por novas conquistas para nossa instituição seus membros e familiares”, finalizou o comunicado.
Imagem: Google