Alunos do 1º ao 3º ano retornam às aulas presenciais no dia 10 em Castro

Alunos do 1º ao 3º ano retornam às aulas presenciais no dia 10 em Castro

Da Assessoria

Seguindo o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19, alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, retornarão na segunda-feira (10) com as aulas presenciais. Os últimos detalhes foram acertados em reunião na Secretaria Municipal de Educação, na terça-feira (4).

A entrada será com distanciamento social, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos e máscaras. Nas salas de aula e nos refeitórios, espaços demarcados, recreio em escala e professores utilizando face shield.

O retorno dessas turmas seguirá o sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e outra metade em atividades remotas. Os pais assinarão Termo de Aceite e devem se responsabilizar por levar os filhos às escolas, uma vez que o transporte escolar ainda está suspenso.

Monitoramento

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que a volta às aulas presenciais em fevereiro deste ano contou com o aval da Secretaria Municipal de Saúde e, semanalmente, as secretarias avaliam a situação para a continuidade ou suspensão das aulas. “Estamos empenhando todos os esforços para um retorno gradual de forma segura e seguindo todas as medidas de segurança”, disse.

As primeiras turmas a frequentarem as aulas presenciais foram com os alunos dos 4º e 5º anos em fevereiro deste ano.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!