Alunos da Escola da Vila do Rosário realizam Feira do Conhecimento

Alunos da Escola da Vila do Rosário realizam Feira do Conhecimento

Da Assessoria

A Feira do Conhecimento realizada na quarta-feira (29), na Escola Municipal da Vila do Rosário, encerrou as atividades realizadas ao longo do ano na unidade para a formação de pequenos novos empreendedores. A ação é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Castro e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Depois de receberem a formação ofertada pelo Sebrae e com materiais de apoio enviados pela instituição em mãos, os professores trabalharam o tema ‘empreendedorismo’ durante todo ano, junto aos 264 alunos matriculados na unidade. O tema foi dividido em capítulos e trabalhado de forma interdisciplinar, com o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos.

Todas as turmas – de 1º ao 5º ano, classe especial e sala de recursos – participaram do projeto. Para mostrar o quanto aprenderam sobre subtemas como educação financeira, cálculos e sustentabilidade, os estudantes prepararam a feira e comercializaram diversos produtos, como brinquedos ecológicos, alimentos artesanais e temperos naturais. Todos desenvolvidos durante as atividades do projeto.

“Uma das ideias cultivadas a partir do projeto é justamente a de que eles tenham condições de mudar a própria realidade, com trabalho e com honestidade”, destacou a diretora Noeli Iank.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!