Alagamento da Prainha causa prejuízos e pavimentação será refeita

Alagamento da Prainha causa prejuízos e pavimentação será refeita

Bianca Martins

As águas do rio Iapó começaram a baixar no início desta semana, nos arredores do Parque Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso, conhecido como Prainha, um dos pontos turísticos mais visitados de Castro. No entanto ainda é possível perceber locais com grande volume de água decorrente da chuvarada que caiu na última semana, como no acesso a entrada do parque, logo após o portal e atrás da sede da secretaria municipal de esportes, na rua Don Pedro II. Neste local, uma quadra recentemente pavimentada pela prefeitura e que apresenta buracos, ficou mais de uma semana debaixo d’água.

O diretor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Vinicius Gutman, admitiu que terá que refazer o serviço já executado devido ao tempo em que a rua ficou alagada. Ele informou que a pavimentação não tinha sido concluída quando ocorreu o alagamento e que as obras devem iniciar assim que o local estiver totalmente seco. Nos cálculos de Vinicius, a pavimentação custou cerca de R$ 50 mil e foi toda executada pelas equipes da prefeitura. Ele não soube informar quanto custará para refazer o serviço.

Projeto

Apesar de os alagamentos serem recorrentes na região, os prejuízos, como no caso do asfalto da Dom Pedro II, sempre foram uma preocupação para o vereador Guto Beck (PP). Recentemente empossado como presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Câmara, ele deverá propor nos próximos meses projeto para amenizar o problema dos alagamentos e ainda fomentar o turismo na Prainha. “Assumi a comissão de Meio Ambiente e estou com vários projetos junto ao meio ambiente e um deles é o rio Iapó. Tem algumas formas de amenizar e eu já propus várias outras coisas, como requerimentos que fiz sobre a revitalização da Prainha. Esse alagamento é crônico, porém dá para ser trabalhado. Trabalhar um projeto de revitalização, atraindo turistas”, explicou o vereador.  

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!