Da Assessoria
A Associação dos Funcionários da Cooperativa Castrolanda (AFCC) através do Projeto de Ação Social ‘Abraçar’, em parceria com o Sicredi Campos Gerais, realizou na última semana a entrega de seis kit’s de máscaras respiratórias para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Castro.
Os equipamentos respiratórios beneficiarão parte da população acometida pela Covid-19 que está em uma condição limítrofe, entre a necessidade ou não do ventilador mecânico. As máscaras ajudam a retardar o momento antes que o paciente tenha que ir para o respirador mecânico.
“Neste momento da pandemia, com o crescente avanço dos casos de Covid-19 na região e onde cada vez mais parte da população necessita de condições básicas de saúde, o espírito de cooperação e a união devem ser fortalecidos”, destaca o Coordenador do Projeto, Tasso Roquete.
O equipamento doado é usado em mergulhos e para serem aproveitados no hospital, receberam uma válvula 3D para ser conectada ao sistema de oxigênio hospitalar e atuam para diminuir o tempo de uso dos respiradores.
“Nós como AFCC, dentro das nossas limitações, entendemos que é parte do nosso papel buscar ações específicas de voluntariado que possam garantir o atendimento a quem tanto precisa e ser apoio as instituições municipais das regiões onde estamos inseridos”, enfatiza o Presidente da AFCC, Paulo Machinski.
Esta não é a primeira ação social conjunta realizada com o Sicredi Campos Gerais. Ano passado, as instituições arrecadaram mais de 30 toneladas de alimentos e 2270 kit’s de higiene para as famílias nas cidades de Castro, Itaberá, Itapetininga, Piraí do Sul, Ponta Grossa e Ventania.