Aeródromo de Castro vai ganhar novo barracão

Aeródromo de Castro vai ganhar novo barracão

Da Redação

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Castro, edição da semana passada, que o Aeroporto Municipal Major Neodo Pereira – Aeródromo de Castro -, vai ganhar novo barracão.

Não seria um novo hangar para aviões, a exemplo de uma estrutura anterior que abriga uma aeronave particular. A nova estrutura de 98,77 metros quadrados será utilizada para guardar ferramentas de trabalho, além de dois tratores que trabalham no local.

A construção será de alvenaria e pré-moldada. A obra ficará a cargo da Fravan Construções Civis e deverá custar R$ 97.710,01, segundo a prefeitura.

Aeródromo

Localizado às margens da PR-340, entre Castro à Castrolanda, sua pista mede 1.402 por 30 metros, e recebe aviões a pistão, turboélice e até pequenos jatos. Não possui restrição à receber aviação executiva e táxi aéreo, mas segundo NOTAM (Notice to Airman), a pista é de terra. Paraquedistas também usam a pista, assim como o serviço aeromédico. Ele é administrado pela Secretaria Municipal de Administração, da Prefeitura de Castro.

foto: Prefeitura/Facebook do Aeroporto

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!