800 kg de materiais são comercializados na última venda do ano

800 kg de materiais são comercializados na última venda do ano

Luana Dias

Em dezembro deste ano foi realizada a quarta venda de tampas plásticas e de lacres de latinhas, através do Projeto Tampets. Ao todo, foram comercializados 800 quilos de material. As tampas e lacres vendidos são direcionados para reciclagem, e o valor arrecadado através da venda é inteiramente destinado para cuidados com animais de rua, no município de Castro.

De acordo com os voluntários, responsáveis pela arrecadação e venda dos materiais, com o dinheiro arrecadado através da primeira e segunda vendas foram feitas castrações de alguns animais de rua. Já a terceira e quarta vendas foram responsáveis pelo pagamento de parte da dívida que o grupo de voluntários ‘Proteção Animal Independente’ possui em clínicas veterinárias da cidade. “Hoje estamos devendo entre 40 e 44 mil reais nas clínicas que nos apoiam, e por conta da pandemia, o Tampets tem sido praticamente a nossa única fonte de renda”, explicou a protetora Monica Santana.

Mesmo com as dificuldades, os valores arrecadados por meio do projeto já proporcionaram ajuda a cerca de 50 animais de rua, só neste ano, o que inclui castração e outros procedimentos. Segundo Monica, enquanto o grupo não tiver condições de realizar eventos, por exemplo, por conta da pandemia, os valores arrecadados terão que ser destinados apenas para a quitação das dívidas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!