1ª Noite Alemã é realizada na Terra Nova

1ª Noite Alemã é realizada na Terra Nova

Luana Dias

Depois de ter permanecido fechado por cerca de dois anos, devido a pandemia, o Clube Recreativo e Cultural 25 de Julho, da Terra Nova, abriu as portas no sábado (23) para a realização da 1ª Noite Alemã. O evento, realizado em parceria com o Centro Cultural Castrolanda (CCC), reuniu cerca de 400 pessoas, de Castro, de diversas comunidades do município e de outras cidades do estado.

A festa começou às 20 horas e avançou madrugada adentro, encerrando só depois das quatro da manhã. Ao longo da noite se apresentaram o Grupo folclórico holandês de Castrolanda e o Grupo folclórico Alemão de Curitiba, Original & Einigkeit, e, com animação da Banda Original Donauschwaben, de Entre Rios/Guarapuava.

A 1ª Noite Alemã também contou com pratos típicos alemães, como Bratwurst, Gulasch & Spätzle e Waffels, produzidos e comercializados em parceria com o Museu, da Colônia Terra Nova. Os valores arrecadados, com a venda de ingressos e das comidas típicas, foram direcionados para a manutenção do próprio Clube.

De acordo com Alexandre Hubert, um dos organizadores do evento, o propósito da realização da 1ª Noite Alemã foi reunir diferentes gerações e, sobretudo, incentivar os mais jovens a preservarem as tradições, tanto alemãs quanto holandesas, trazidas por seus antepassados da Europa. “Foi uma noite muito bonita, com convidados de comunidade e cidades vizinhas. Estamos tendo novamente a oportunidade de incentivar a preservação da nossa cultura, não só alemã, mas também holandesa. Tudo o que remete ao que os nossos pais e avós imigrantes trouxeram de valores da Europa, vale todo o esforço para fazermos esse resgate da tradição e da cultura, além de oferecermos ao público jovem um incentivo à preservação”, destacou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!