14ª Mostra de Teatro de Castro acontece entre 25 e 27 de outubro no Espaço Cultural Vicente Machado

0 61

*Iepe também será apresentada no Fenata, em Ponta Grossa

Da redação

A cidade de Castro será palco de mais uma edição da Nossa Mostra de Teatro, que chega à sua 14ª edição nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, o evento traz uma programação diversificada e promete envolver o público com peças encenadas pelos alunos das oficinas culturais, que têm idades entre 8 e 50 anos.

Matheus Ribeiro, diretor da mostra, destaca a importância do evento para a cidade e o engajamento da comunidade. “A Nossa Mostra de Teatro acontece desde 2011 e tem sido um grande sucesso. É o segundo ano consecutivo que a turma de teatro adulto participa, e sempre temos um ótimo retorno do público. As pessoas compram a ideia, se divertem bastante, e esperamos que este ano não seja diferente”, afirma Ribeiro.

A programação inclui uma variedade de peças que prometem entreter espectadores de todas as idades. “Começamos no dia 25, às 19h30, com a peça Campeonato dos Pombos, encenada pela Turma de Juvenil Matutino, composta por adolescentes entre 13 e 15 anos. É uma peça dinâmica, com classificação livre, ideal para toda a família”, explica Ribeiro.

No dia 26, a mostra segue com duas apresentações. Às 15 horas, será a vez da peça infantil Cidade dos Livros, dirigida pelo professor Reginaldo Santos e encenada pela Turma Infantil Vespertino. Mais tarde, às 19h30, o grupo de teatro adulto sobe ao palco com a peça Iepe, uma comédia dirigida por Matheus Ribeiro, com classificação indicativa de 12 anos. “Essa é uma peça super dinâmica, e estamos muito orgulhosos, pois Iepe também será apresentada no Fenata, em Ponta Grossa, um dos maiores festivais de teatro do Brasil”, acrescenta o diretor.

O último dia da mostra, 27 de outubro, contará com mais duas apresentações. Às 15 horas, a peça A Flor Mágica do Jardim de Lila, também dirigida por Reginaldo Santos e encenada pela turma infantil matutino, promete encantar o público infantil. E, para encerrar o evento com chave de ouro, às 19h30 será apresentada a peça Bruxismo, com a turma juvenil vespertino. “Todas as peças são de comédia, mas cada uma tem sua própria história e dramatização, o que faz com que o público fique sempre envolvido e querendo mais”, afirma Ribeiro.

A entrada para as apresentações será mediante a doação de um brinquedo novo por ingresso, que pode ser retirado antecipadamente na Secretaria de Cultura. “Essa é uma forma de retribuir ao público e contribuir com uma causa nobre. Basta levar um brinquedo novo e trocar por um ingresso. Estamos animados para receber todos”, conclui o diretor.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!