Técnica de Enfermagem é sepultada sem a presença de parentes e amigos

Técnica de Enfermagem é sepultada sem a presença de parentes e amigos

Cleucimara Santiago

Carambeí – O corpo de Roseli das Dores Galdino, conhecida como Lika do Postinho, foi sepultado às 10h30 desta manhã de quinta-feira (7) no cemitério do Boqueirão, em Carambeí.
Lika era técnica de enfermagem e suplente de vereadora, tinha 51 anos e morreu na quarta-feira (06), por complicações decorrentes da covid-19. Ela foi a 14ª vítima fatal da doença em Carambeí.
Sem poder se despedir da irmã devido as normas de distanciamento decorrente da doença, Tereza Casaril, alguns familiares e amigos, ficaram do lado de fora do cemitério para dar o último adeus a Lika.

Três casos
Só nestes últimos três dias, a cidade de Carambeí registrou três óbitos por Covid. Na terça-feira (5) um homem de 62 anos que estava internado desde o dia 19 de dezembro em Campo Largo, na quarta-feira (6) um idoso de 85 anos, internado desde o dia 12 de dezembro no hospital Regional, e agora na quarta-feira (6), Lika, a terceira vítima.
Natural de Registro – SP, Lika nasceu em 10 de setembro de 1969, filiada ao PSD, concorreu ao cargo de vereadora em Carambeí, recebeu 275 votos e ficou como primeira suplente. O PSD elegeu três dos onze vereadores de Carambeí, Lika recebeu mais votos do que quatros dos vereadores eleitos nessa legislatura.

Blum lamenta
O ex-prefeito de Carambeí disse à reportagem do Página Um News que “Lika era uma grande amiga, esteve comigo nos dois mandatos (…). Eu perdi uma grande amiga e uma companheira política. As pessoas que precisaram da saúde tinham nela a segurança, pois se preocupava e cuidava dos mais humildes com muito carinho e atenção, e tratava a todos como se fossem membros da sua família. As pessoas que a procuraram e conheciam a Lika estão todas tristes”.
A aquipe do Página Um News tentou entrar em contato com a Secretária de Saúde de Carambeí, mas não obteve retorno.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!