Operário vence o Oeste pela Série B

Operário vence o Oeste pela Série B

Da Assessoria

Ponta Grossa – O Operário Ferroviário venceu o Oeste por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Germano Krüger, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro chega aos 45 pontos e está em 10º na competição.

O jogo

A primeira boa chance do Fantasma veio aos oito minutos do primeiro tempo, quando Rafael Oller recebeu na área e encontrou Alex Silva, que bateu cruzado e a bola passou ao lado do gol. Aos 21 minutos, foi a vez do lateral direito dar passe para o meia finalizar, mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Ricardo Bueno chegou pela direita e cruzou para Marcelo e a defesa adversária tirou. Antes do fim da primeira etapa, o meia cobrou falta pela esquerda direto para o gol, mas Caíque França espalmou.

No segundo tempo, o Operário criou mais oportunidades e conseguiu balançar as redes. Aos nove minutos, Douglas Coutinho, pela direita, cruzou e o goleiro saiu para defender. Cinco minutos depois, Rafael Oller recebeu pela esquerda, avançou, finalizou encobrindo o goleiro e marcou o primeiro gol do ano no Germano Krüger. Aos 26 minutos, Oller deu passe para Marcelo, que chutou para defesa do goleiro. No fim da partida, Pedro Ken foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti: de perna direita, o meia chutou no canto direito do goleiro e fechou o placar de 2 a 0 para o alvinegro.

O Fantasma iniciou o jogo com Martín Rodríguez, Alex Silva, Rafael Bonfim, Reniê, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Tomas Bastos, Rafael Oller, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Maranhão, Pedro Ken, Rafael Chorão, Jean Carlo e Schumacher para saída de Douglas Coutinho, Rafael Oller, Marcelo, Tomas Bastos e Ricardo Bueno.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a partida e também recebeu do clube um presente para o seu segundo filho, Luca, que nasceu nessa quinta-feira em Curitiba.

“Um momento maravilhoso que estou vivendo na minha vida e, para fechar a semana perfeita, uma vitória. Para esse jogo, eu procurei mostrar as dificuldades que nós iríamos ter a partir dos números do adversário nas últimas partidas. A gente enfrentou o Oeste no seu melhor momento na competição: nos últimos três jogos, eles conquistaram sete pontos. Falei que nós tínhamos que encarar o jogo de hoje como uma solução para o nosso primeiro objetivo, dos 45 pontos, e, para isso acontecer, cada um tinha que fazer o seu melhor. Acredito que não conseguimos isso no primeiro tempo, que foi muito truncado e de muito erro. Procuramos ajustar no segundo tempo e me agradou muito a nossa mudança de postura e atitude, que fez com que a gente conquistasse a vitória”.

Próximo jogo

O próximo adversário do Operário é o Confiança na segunda-feira (11), às 20h, na Arena Batistão. A equipe alvinegra se reapresenta na tarde deste sábado (9) e segue viagem para Curitiba, onde pega o voo para Aracaju. No domingo à tarde, o treinamento é no campo do Petroclube.

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!