Operário vence o Náutico no Germano Krüger

Operário vence o Náutico no Germano Krüger

Assessorias

Ricardo Bueno e Douglas Coutinho, duas vezes, marcaram para o alvinegro

O Operário Ferroviário venceu o Náutico por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (13), no Estádio Germano Krüger, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega a 29 pontos e ocupa a oitava colocação.

O jogo

O alvinegro iniciou a partida pressionando o adversário e, já aos quatro minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, Douglas Coutinho cabeceou obrigando o goleiro a espalmar. Aos 14 minutos, Ricardo Bueno arriscou chute de fora da área e Halls ficou com a bola. Seis minutos depois, o atacante fez nova jogada com Jean Carlo, que chutou por cima do gol. Na sequência, Thomaz tocou para Ricardo Bueno chutar e a bola passar à esquerda da meta. Aos 22 minutos, Jean tentou de fora da área e a bola passou perto. O atleta teve nova oportunidade aos 34 minutos, chutou forte e obrigou o goleiro a fazer a defesa. O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos dos pés de Ricardo Bueno, que recebeu de Fabiano, dominou e chutou forte para marcar na sua estreia com a camisa alvinegra.

Douglas Coutinho ampliou para o Operário aos 20 minutos da segunda etapa, quando recebeu de Marcelo pela esquerda e chutou da entrada da área. Nove minutos depois, foi a vez de Diego Cardoso chutar de fora da área e a bola cobrir o travessão. O Náutico conseguiu diminuir aos 30 minutos, com gol de Kieza. Aos 35, Tomas Bastos chutou forte em cobrança de falta e o goleiro mandou para fora. Dez minutos depois, Diego Cardoso encontrou Tomas Bastos, que deu passe para Coutinho marcar o segundo dele e o terceiro do alvinegro. Antes do fim da partida, o meia ainda cobrou uma falta que explodiu no travessão.

https://youtube.com/watch?v=nqugjpVrQBk%3Ffeature%3Doembed

O Fantasma iniciou a partida com Thiago Braga, Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Jean Carlo, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Tomas Bastos, Diego Cardoso, Jimenez, Schumacher e Peixoto nos lugares de Jean Carlo, Thomaz, Ricardo Bueno, Marcelo e Douglas Coutinho.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o resultado positivo. “Muito feliz pela vitória, pelas duas vitórias nesse segundo turno. É mérito total do elenco: todos os atletas que compraram a ideia e, acima de tudo, estão conseguindo desempenhar o que é feito nos treinamentos. Desde o meu primeiro dia aqui, a aceitação foi muito positiva, eles estão se doando ao máximo e realmente acreditando. Nós começamos a ganhar hoje de manhã, pelo grande treinamento que os atletas que não foram para o jogo fizeram. Então, estou muito feliz pela dedicação de todo o elenco”.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.