Vinicius Machado
Especial Página Um News
Domingo (26) foi marcado por mais uma rodada do Campeonato Amador de Futebol de Ponta Grossa. Seis jogos foram realizados, com direito a goleadas históricas de duas equipes, incluindo a castrense.
O CEC Sapo entrou em campo pela manhã, no Estádio Lulo Nunes, o Caramuru. Diante de sua torcida, atropelou o lanterna Vila Nova, de Ponta Grossa. Sonoro 9 a 1 agitou os torcedores que se fizeram presentes, mesmo diante do frio da manhã. Com o resultado, o CEC Sapo garantiu sua classificação para a próxima fase.
Foram dois gols do Rafinha, um gol do Roginho, um gol do Digão e um do Guilherme, mas, o destaque mesmo foi para o artilheiro Jackson Porva, que marcou quatro vezes. O próximo jogo do time de Castro será contra o CAF de Imbituva, fora de casa.
Os quatro classificados da chave do CEC já foram definidos. Além dele, o América (PG), CAF (Imbituva), RM (Palmeira) foram classificados. Resta decidir quem ficará com as posições de primeiro ao quarto, dependendo dos próximos resultados.
Outros jogos
A rodada teve várias vitórias dos visitantes. Pinheiral de Palmeira ficou no empate sem gols contra o União PG. Em casa, o líder do grupo do CEC Sapo, América Ponta-grossense perdeu para o RM Palmeira por 2 a 0. Os Meninos da Vila visitaram a equipe DER e venceram por 2 a 0. O Borussia enfrentou o Galdinos fora de casa e bateu por 3 a 1. Outra goleada com oito gols de diferença marcou a rodada. Foi do Ebenézer sobre o Unidev, por 8 a 0.
Classificação: