Prefeito Butina recepciona equipe de Rafting de Tibagi que conquistou vaga no mundial

Prefeito Butina recepciona equipe de Rafting de Tibagi que conquistou vaga no mundial

Da Assessoria

Tibagi – O prefeito Artur Butina recepcionou na segunda-feira (31 de maio) a equipe de rafting Sub-23 de Tibagi que ficou na 2ª posição do Campeonato Brasileiro da WRF (Word Rafting Federation) e conquistou a vaga para o Mundial que será disputado na Itália em 2022, ainda sem data definida por conta da Pandemia.

“Quero dar os parabéns para os meninos que conquistaram essa vaga que tanto orgulha o município de Tibagi. O esporte é uma porta de entrada e espero que eles continuem, não desanimem, e terão o nosso apoio em competições futuras”, afirmou o Prefeito Butina.

A competição que classificou Tibagi foi disputada na cidade de Alto Piquiri, no Paraná, entre os dias 21 e 23 de maio. A equipe retornou apenas na noite da sexta-feira (28 de maio) e no sábado (29 de maio) desfilou em carro aberto com apoio do secretário de Esportes do município, Laércio Aleixo, e do gerente da pasta, Rodinaldo Camargo.

A equipe Guartelá Eco Class-V conta com atletas tibagianos sub-19 que subiram de categoria para disputar o Campeonato Brasileiro sub-23 e mesmo assim conseguiram um resultado expressivo. Luiz Fernando (Carneiro), João Marcos Jr. (Quinha), Allan Kauã e Luiz Antonio (Pomba) trouxeram o troféu e a vaga para Tibagi.

“Foram 5 equipes que disputaram essa competição muito acirrada com um nível técnico muito elevado e bem difícil. Mas conseguimos superar os adversários e ficamos com o segundo lugar e com a vaga no mundial”, disse o atleta Luiz Fernando Pereira Machado, com a medalha no peito.

Os idealizadores do projeto são da Guartelá Ecoturismo Class-V. Jean Carlos dos Santos (Lagartixa) e Pedro Lucas Ubaldo (Gêmeo) também são atletas da modalidade e decidiram inscrever os meninos que treinavam aqui no Rio Tibagi na escolinha de canoagem do município.

“Primeira competição e eles já conseguiram esse bom resultado em praticamente 3 meses. Conseguimos realizar o campeonato em Alto Piquiri e decidimos inscrever uma equipe de Tibagi, porque não? Selecionamos os meninos da escolinha que tinham vontade de competir, treinamos, e conseguimos o vice campeonato e a vaga”, garante Jean Lagartixa.

“A modalidade dos meninos é a R4, com quatro atletas na embarcação. O campeonato é dividido em 3 fases. O slalom é a modalidade onde eles precisam cumprir um determinado percurso e passar pelas balizas. O RX é parecido com o slalom, mas competem 2 embarcações ao mesmo tempo. Já o Descenso é um percurso de 5 a 10 quilômetros com todas as embarcações juntas”, explica João Pedro Gêmeo.

A equipe não solicitou ajuda para a disputa da competição. Mas com o ótimo resultado a Prefeitura de Tibagi e a Secretaria de Esportes se colocaram a disposição para auxiliar nas próximas etapas e o projeto tem tudo para dar certo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!