‘Pratas da Casa’ medalham e avançam para segunda etapa do Estadual de Judô

‘Pratas da Casa’ medalham e avançam para segunda etapa do Estadual de Judô

Ao todo, cinco ponta-grossenses subiram ao pódio no último fim de semana

Da Assessoria

Ponta Grossa – No último fim de semana, uma delegação de Ponta Grossa participou na 1ª etapa do Circuito Estadual de Judô para as categorias do sub 12 ao sub 15, em Maringá. Cinco atletas ponta-grossenses subiram ao pódio durante a competição.

Na categoria sub 13 – 42kg, Isabela Mocelin, ficou com o primeiro lugar. A medalha de ouro também ficou com Miguel Furian, na categoria sub 13 – 52kg. A ponta-grossense Lívia Sandrinho competiu no sub 15 +70kg e ficou com a medalha de bronze. João Rickli também garantiu o bronze no sub 13 – 38kg, enquanto Estela Mendes, no sub 15 – 70kg garantiu o terceiro lugar na categoria.

Os atletas Eduarda Ribeiro, de 18 anos, no sub21-57kg, e Kawan Mariniuki, 18 anos, na categoria sub 21 – 81kg, também representaram a cidade. Os judocas que conquistaram a primeira colocação garantiram vaga para o Meeting Interestadual. Os demais medalhistas estão ranqueados para disputar o Campeonato Brasileiro.

Todos os participantes são integrantes do projeto ‘Prata da Casa’ da Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa que visa fomentar e auxiliar talentos da nossa cidade a competirem dentro e fora do município, levando o nome de Ponta Grossa para os lugares mais altos dos pódios em competições de várias modalidades.

Nesta semana, os técnicos responsáveis pelos atletas, Luiz Rias e Daniela Luki, foram até a sede da secretaria junto com os ‘Pratas da Casa’ para apresentar os resultados ao secretário Ede Pimentel. A próxima fase do estadual está marcada para os dias 11 e 12 de agosto, em Ponta Grossa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!