Operário tem jogo difícil com o Grêmio nesta terça-feira

Operário tem jogo difícil com o Grêmio nesta terça-feira

Matheus de Lara*

Ponta Grossa – Depois da última vitória e de quebrar uma sequência negativa de jogos, o Operário Ferroviário enfrenta a equipe do Grêmio nesta terça-feira (9). A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece a partir das 19 horas, em Porto Alegre (RS).

Até o momento o Fantasma está na 15ª colocação, com 24 pontos. Na partida desta noite, a equipe ponta-grossense não deverá contar, por cerca de dois meses, com o zagueiro Willian Machado que sofreu lesão no joelho e de Ronald, que acertou rescisão contratual. Em relação a equipe adversária, o Grêmio vem de 16 jogos de invencibilidade.

Na última partida, Operário venceu o Náutico por 1 a 0, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, na noite de sexta-feira (5), no Estádio Germano Kruger. O gol do Fantasma foi marcado por Kalil, após cruzamento de Leandrinho.

O líder do campeonato é o Cruzeiro com 49 pontos, em segundo e terceiro aparecem Bahia e Grêmio, com 40 pontos, e Vasco fechando o G4 com 39 pontos. O lanterna da competição é o Náutico que soma 18 pontos.

Reforço

No sábado (6), Fantasma anunciou a contratação de um novo zagueiro para o elenco. Se trata de Gustavo Alcino, de 24 anos, que foi revelado pelo Avaí e estava jogando a Série D do Brasileiro pelo Castanhal-PA.

Gustavo é formado nas Categorias de Base do Avaí e foi campeão Catarinense em 2021. O atleta também tem passagens por Inter de Lages-SC, Portimonense-PT e Marinhense-PT.

“Estou muito feliz por esta oportunidade. O Operário é um grande clube no cenário nacional e espero que nosso elenco, repleto de peças importantes, possa conquistar os objetivos da temporada”, exalta Gustavo.

*Com GE e Operário

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!