Operário sofre derrota em Cuiabá pela Série B

Operário sofre derrota em Cuiabá pela Série B

Da Assessoria

O Operário Ferroviário perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, na noite dessa sexta-feira (18), na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma se mantém em 12º, com 38 pontos.

O jogo

O adversário abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Rafael Gava. O alvinegro respondeu e criou oportunidades. Aos 16 minutos, Fabiano chutou forte, de fora da área, e a bola passou do lado da meta. Aos 28 minutos, Tomas Bastos cobrou falta na entrada da área e mandou uma bomba no travessão. Cinco minutos depois, Ricardo Bueno recebeu na área, girou, chutou e a bola foi por cima do gol. Aos 43, o camisa nove cobrou falta de longe e a bola subiu.

No segundo tempo, o Operário teve mais posse de bola e criou chances, mas teve dificuldades nas finalizações. Aos 30 minutos, Thomaz chegou pela direita, tirou dois e chutou, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, o Cuiabá marcou o segundo gol, com Jenison. Aos 40 minutos, Thomaz teve nova chance, quando recebeu passe de Ricardo Bueno e mandou a bola na trave.

O Fantasma iniciou a partida com Martín Rodríguez, Fábio Alemão, Reniê, Ricardo Silva, Fabiano, Jimenez, Rafael Chorão, Tomas Bastos, Rafael Oller, Lucas Batatinha e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Marcelo, Pedro Ken, Thomaz, Julinho e Leandro Vilela para saída de Jimenez, Tomas Bastos, Fábio Alemão, Fabiano e Rafael Chorão.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa avaliou o desempenho da equipe na partida “Essa Série B está muito caracterizada pela vitória da equipe que erra menos e não de quem produz mais. E a gente acabou errando aos 10 minutos de jogo e tudo estrategicamente muda nesse momento, que o Cuiabá deu praticamente toda a bola para nós e procurou jogar no nosso erro. Com essa situação de ficar com a bola, colocamos jogadores com passes mais qualificados. Dentro disso, não mudamos a forma de jogar, somente substituição de atletas, que foram acontecendo ao natural, porque a gente jogou em um ambiente muito abafado, então, atletas que não estavam acostumados a jogar uma sequência acabaram sentindo e se desgastando. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo dentro da estratégia para buscar o empate. E o Cuiabá soube administrar depois dos 10 minutos que a gente acabou sofrendo o gol, ocupando bem o espaço e procurando achar o nosso erro para matar a partida”.

Próxima partida

O próximo jogo do Operário na Série B é contra o Juventude nesta terça-feira (22), às 16h, no Estádio Germano Krüger.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!