Operário-PR vence o Guarani, embala duas vitórias seguidas no Germano Krüger e se afasta do Z4 da Série B
Da redação
Ponta Grossa – O Operário voltou a embalar no Germano Krüger com duas vitórias seguidas ao bater o Guarani por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado é um passo importante para o Fantasma na luta contra o rebaixamento, seu principal objetivo no momento.
A vitória alivia a pressão que a equipe vinha sentindo nos jogos em casa. Mesmo assim, o clima de cobrança foi evidente durante a partida, especialmente na saída para o intervalo, quando o placar ainda estava zerado. Essa foi a primeira vez em mais de três meses que o Alvinegro emendou duas vitórias consecutivas no Germano Krüger, algo que não acontecia desde os triunfos sobre Amazonas e Santos. Desde então, a equipe acumulava sete partidas com resultados mistos, incluindo derrotas e empates.
O confronto contra o lanterna Guarani foi mais complicado do que o esperado. O Operário-PR começou pressionando e criou boas oportunidades logo no início: Boschilia arriscou de fora da área aos dois minutos, e Pará quase marcou na pequena área, mas ambas as chances foram defendidas pelo goleiro Pegorari. O Guarani reagiu e quase abriu o placar aos 30 minutos com João Victor, que parou em grande defesa de Gabriel Mesquita. A equipe paulista voltou a ameaçar com Luan Dias antes do intervalo, gerando impaciência na torcida do Fantasma.
No segundo tempo, o Guarani ainda pressionou nos primeiros minutos, mas o Operário-PR cresceu na partida e conseguiu marcar o gol da vitória aos 14 minutos. Após chute de Daniel Lima, a bola bateu no braço de Salustiano dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Boschilia converteu e fez 1 a 0 para o time da casa.
O Guarani sentiu o gol e o Operário-PR teve chances de ampliar o placar. Aos 30, Daniel Lima cabeceou livre, mas Pegorari salvou. Felipe Augusto também desperdiçou uma grande oportunidade aos 33 minutos, e, aos 41, Joseph viu o goleiro adversário fazer uma defesa espetacular. No fim, aos 44, o jogador Reinaldo do Guarani foi expulso após ofender a arbitragem, deixando o time paulista com um a menos.
Com 39 pontos e 11 jogos restantes, o Operário-PR está próximo de alcançar a meta inicial de 45 pontos, número considerado seguro para evitar o rebaixamento. O próximo passo do Fantasma é somar essas duas vitórias rapidamente para, então, começar a sonhar com a parte de cima da tabela. Com a distância atual de sete pontos para o G4, a equipe de Ponta Grossa pode vislumbrar uma possível briga pelo acesso caso consiga manter a regularidade.