Operário perde de 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paranaense

Operário perde de 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paranaense

Matheus de Lara

Com desfalques de cinco jogadores positivados com Covid-19, Operário Ferroviário foi à Londrina e acabou derrotado por 1 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. O confronto com o Londrina aconteceu nesta quarta-feira (9), no Estádio do Café. Já a partida de volta será na terça-feira (6 de julho), no Estádio Germano Kruger.

No primeiro tempo de partida, o Fantasma assustou o Tubarão aos nove minutos, quando Tomas Bastos mandou a bola de fora da área fazendo com que o goleiro César do Londrina praticasse a defesa, no rebote Ricardo Bueno chutou para o gol e nova defesa do goleiro em cima da linha. Nos 13 minutos o alvinegro tomou um susto quando Adenílson do Londrina recebeu a bola na entrada da área e jogou em cima da zaga, Douglas Santos a pegou, cortou o zagueiro e bateu passando perto do gol.

Aos 17 minutos o Operário pediu pênalti após Djalma Silva cruzar pela esquerda, Thomaz dominar na área e ser derrubado por Jean Henrique, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 21 minutos Djalma recebe na esquerda, bate em direção ao gol, mas a bola vai no canto e César defende. Com mais de meia hora de jogo, Tomas Bastos, aos 36 minutos, arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. A partida foi até os 48 minutos.

A partir do segundo tempo, o time do Tubarão mostrou mais empenho em campo e no primeiro minuto assustou com Matheus Bianqui batendo para o gol, indo para fora. Aos sete minutos Matheus, do Tubarão, arriscou de longe, passando perto da trave. O Londrina continuou pressionando e ganhou escanteio aos 11 minutos, com Luan Marchiori cobrando e Marcondes mandando de cabeça por cima do gol. Aos 24 minutos foi a vez de Ricardo Bueno, do Operário, chutar pela direita e César defender. Aos 29 minutos Tomas Bastos cobra falta pela direita, e o goleiro sai do gol dando um tapa na bola para fora, Odivan quase aproveita a sobra.

Lucas Mendes, aos 38 minutos de partida da etapa regulamentar, manda para o gol mas a bola vai para fora. O gol do Londrina saiu somente aos 39 minutos, marcado por Danilo, após dominar pelo meio e bater no canto do goleiro Thiago Braga. Segundo tempo prosseguiu até os 50 minutos, mas um minuto antes do fim da partida o Fantasma teve sua última chance de empatar, com Djalma Silva recebendo na entrada da área, mas ele acabou nem cruzando e nem chutando.

Desfalques

Os cinco atletas que testaram positivo para o coronavírus foram o goleiro Simão, o meia Leandrinho, o atacante Jean Carlo, o lateral Fabiano e o meio-atacante Rafael Oller; além do preparador físico Rodolfo Mehl e o auxiliar técnico Leandro Niehues, todos assintomáticos e em isolamento social. Quatro outros jogadores que estão afastados por questões médicas, o zagueiro Rafael Bonfim, o meia Cleyton, o volante Marcelo Santos e o atacante Felipe Garcia também não jogaram.

Série B

Com duas rodadas já realizadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Operário soma três prontos, com uma vitória e uma derrota. A estreia aconteceu no sábado (29 de maio) quando enfrentou o Vasco da Gama no Estádio São Januário, Rio de Janeiro, e venceu por 2 a 0. Já na terça-feira (1°), no Couto Pereira, em Curitiba, perdeu de 5 a 2 ao enfrentar o Guarani-SP pela segunda rodada.

A próxima partida na competição nacional será no domingo (13), às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, Barradão, em Salvador, quando o Fantasma enfrenta o Vitória pela terceira rodada.

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!