Operário pega o Cruzeiro em casa pela quinta rodada da Série B

Operário pega o Cruzeiro em casa pela quinta rodada da Série B

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Embalados com a vitória da última partida, Operário Ferroviário enfrenta neste sábado (19), a partir das 19 horas, no Estádio Germano Kruger, o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até o momento o Fantasma soma duas vitórias, uma derrota e um empate, e está na sexta colocação com sete pontos, enquanto que o adversário, a Raposa de Minas Gerais, tem duas derrotas, uma vitória e um empate. A última vitória do Fantasma aconteceu na quarta-feira (16), quando pegou o Sampaio Corrêa e venceu por 1 a 0 com gol de Felipe Garcia aos 41 minutos do segundo tempo.

Pelo Campenonato Paranaense, o alvinegro só joga a partida de volta com o Londrina em 6 de julho, em casa, às 16 horas. No jogo de ida, em 9 de junho, o Operário perdeu de 1 a 0 no Estádio do Café. Para passar para a final da competição, o time ponta-grossense precisa ganhar de 2 a 0, para classificar-se direto para a final. Se vencer por 1 a 0, decisão através de pênaltis.
O outro confronto da semifinal envolve o Athletico Paranaense e o FC Cascavel.

Reforço na equipe

Nesta sexta-feira (18), Fantasma anunciou a contratação do atacante Paulo Sérgio, de 32 anos, que já atuou no Operário pelo Paranaense em 2013. O contrato foi assassinado até o fim da Série B 2021.

Paulo foi revelado pelo Flamengo, além de passagens pelo Fugueirense, Náutico, Paraná, Criciúma, Juventude, além dos clubes internacionais como, Portugal, Coreia do Sul e Emirados Árabes.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Matheus Alemão e Ricardo Bueno, os auxiliares de preparação física César Kurowski e Lucas Fernandes, e o analista de desempenho Conrado Hilgemberg, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.

Recuperados da COVID-19, Simão, Jean Carlo, Rafael Oller, Fabiano e Leandrinho retornaram aos treinos nesta semana e serão reavaliados pela comissão técnica para saber se há condição de jogo para o duelo de amanhã.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Matheus Costa analisou o adversário do Fantasma para o confronto deste sábado. “ Será um jogo que as atenções estarão voltadas ao Germano Krüger. Jogar contra o Cruzeiro, independente do momento, dá uma repercussão muito grande. Será uma oportunidade para todos nós de estarmos apresentando nosso trabalho. Temos que encarar como mais uma decisão, sabendo que um jogo bem feito, reflete uma repercussão muito grande. Estamos confiantes, sabendo que temos totais condições de enfrentá-los de igual para igual e buscar essa sequência positiva, vencendo dentro de casa que é muito importante para nós.”

Fala, Alex Silva

O lateral direito Alex também participou da coletiva online e avaliou pontos que o Alvinegro pode explorar no duelo contra o Cruzeiro. “ O importante é que nossa equipe saia com os três pontos, independente de como seja. Contra o adversário de amanhã não será diferente, sabemos da qualidade do time deles, mas será um jogo bom. Uma coisa é certeza, nosso time irá buscar vencer, e como já estamos fazendo bons jogos dentro de casa, pretendemos manter este ritmo com sabedoria, diminuindo os espaços, para buscar sair vitorioso”.

Ação Social

No jogo deste sábado (19), o Operário Ferroviário estará ao lado da CCR RodoNorte e do Instituto CCR em uma ação de incentivo ao Junho Vermelho, mês dedicado a conscientização para a doação de sangue no Brasil; para isso, o Fantasma entrará em campo com uma faixa em alusão a campanha que busca aumentar o estoque dos bancos de sangue neste período de outono/inverno. Com bola rolando, a ação continua: os gandulas que trabalharão na partida vão usar uma camisa especial do ‘Junho Vermelho’, enquanto os membros da comissão técnica utilizarão bonés na cor vermelha.

*Com Assessoria

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!