Operário Ferroviário goleia o Athletico no Campeonato Paranaense

Operário Ferroviário goleia o Athletico no Campeonato Paranaense

Da Assessoria

Operário Ferroviário venceu o Athletico por 4 a 0, na tarde deste sábado (17), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro chega a 10 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

O jogo

O Fantasma pressionou o Athletico durante todo o primeiro tempo e deu trabalho para o goleiro adversário. Aos nove minutos, Fábio Alemão lançou para Ricardo Bueno na área, o atacante tirou a marcação e finalizou, mas a bola encostou no goleiro e saiu. Aos 14, Leandro Vilela mandou uma bomba de longe, obrigando a defesa de Bento. Nove minutos depois, Tomas Bastos avançou e deu passe para Vilela, que finalizou perto do gol.

Aos 32 minutos, Jean Carlo recebeu na direita e mandou por cima do goleiro, que já tinha saído da meta, mas a bola passou. Em nova chance, o meia-atacante tentou de fora da área e o goleiro espalmou. Aos 41 minutos, Silva cruzou para Tomas Bastos, que tentou um voleio e mandou à esquerda do gol.

Antes do fim da primeira etapa, mais três chances para o Operário. Aos 45, Alex Silva chegou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto e o goleiro mandou para escanteio. Aos 47, Pedro Ken aproveitou a sobra, cruzou e Bueno chutou à queima-roupa para o goleiro espalmar. E, aos 48, Felipe Garcia bateu cruzado e mandou para fora.

Os quatro gols do Alvinegro saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Jean Carlo chutou cruzado, o goleiro soltou a bola e Felipe Garcia aproveitou para marcar o primeiro dele com a camisa alvinegra. Seis minutos depois, o atacante quase fez o segundo em cabeceio após cobrança de falta de Tomas Bastos. Aos 21, Leandrinho mandou para Fábio Alemão, que tocou para Ricardo Bueno balançar as redes.

Aos 40 minutos, Pedro Ken lançou para Leandrinho, que se livrou da marcação e deu assistência para Felipe Garcia estufar a rede novamente. Leandrinho foi quem fechou a goleada: Silva foi derrubado na área e, na cobrança do pênalti, o meia chutou forte do lado esquerdo do goleiro aos 45 minutos.

O Fantasma iniciou o jogo com Simão, Alex Silva, Fábio Alemão, Odivan, Silva, Leandro Vilela, Pedro Ken, Tomas Bastos, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No fim do primeiro tempo, Leandro Vilela sentiu a posterior da coxa e deu lugar a Felipe Garcia. No segundo tempo, entraram Rafael Chorão, Leandrinho, Lucas Mendes e Fabiano para saída de Tomas Bastos, Jean Carlo, Alex Silva e Ricardo Bueno.

Avaliação do treinador

O técnico Matheus Costa concedeu entrevista coletiva online após a vitória e destacou o mérito da equipe. “Estou muito feliz pelo nosso desempenho, pelo resultado acima de tudo. Nós treinamento para competir e jogar bem, mas a gente sempre tem que treinar para vencer. Nós tivemos o mérito e a conquista de fazer tudo isso ao mesmo tempo: jogar bem, competir e vencer. Acredito que foi uma excelente partida da nossa equipe e é mérito de todo mundo que está trabalhando no clube e fazendo parte desse processo, desse crescimento e, a cada dia que passa, o Operário está se tornando ainda maior.”

Próxima partida

O Alvinegro volta a campo no domingo (25) contra o Maringá, às 16h, no Estádio Regional Willie Davids, pela sexta rodada do estadual.

Foto: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!