Da Redação
Ponta Grossa – O Operário Ferroviário está prestes a entrar em campo em um duelo crucial contra o Sport, nesta terça-feira (16), às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife. A partida, adiada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marca o início de uma série de três confrontos em casa para o time pernambucano, que está determinado a consolidar sua posição no G-4 e ampliar as chances de acesso à elite do futebol brasileiro.
O Operário busca surpreender e ultrapassar a marca de 45 pontos, mantendo viva a esperança de ascender à Série A. O desempenho fora de casa tem sido irregular, com apenas uma vitória em seis jogos no segundo turno. O time empatou recentemente com o Botafogo-SP e viajou para Recife em busca de uma reviravolta.
Para esta partida, o Fantasma precisará ajustar sua formação no meio-campo, uma vez que Rodrigo Lindoso está suspenso. Os jogadores Índio e Jacy disputam a vaga, enquanto o atacante Felipe Augusto, que tem sido opção no banco nas últimas partidas, pode ter a chance de iniciar como titular.
A provável escalação do Operário para o confronto inclui os jogadores Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio (ou Jacy), Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Ronald (ou Felipe Augusto) e Daniel Lima. O time ainda lida com desfalques, como Talles, Alemão e Mingotti, que estão no departamento médico, além de vários jogadores pendurados, como Rafael Santos e Alemão.