Operário enfrenta o Vitória neste domingo pela Série B

Operário enfrenta o Vitória neste domingo pela Série B

Da Assessoria

Operário Ferroviário pega o Vitória neste domingo (13), às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A delegação do alvinegro viajou, na tarde de sexta-feira (11), para Salvador.

Últimos confrontos

O Fantasma fez dois jogos pelo Brasileirão e tem três pontos, com uma vitória e uma derrota. Na primeira rodada, venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 fora de casa. Na sequência, enfrentou o Guarani-SP no Estádio Major Antônio Couto Pereira pela segunda rodada e perdeu por 5 a 2. Pelo Campeonato Paranaense, o Fantasma enfrentou o Londrina, na última quarta-feira (9), no Estádio do Café, pela partida de ida da semifinal e foi derrotado por 1 a 0.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Já o atacante Felipe Garcia está se recuperando de uma virose. Os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo, Rafaell Oller e Matheus Alemão, o preparador físico Rodolfo Mehl e o auxiliar técnico Leandro Niehues, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social. O lateral direito Alex Silva cumpre suspensão, após ser expulso na última partida, e desfalca a equipe.

Os atletas Reniê e Rodrigo Pimpão, que ficaram de fora do último confronto pelo campeonato estadual, retornam à equipe.

Entrevistas coletivas

O técnico Matheus Costa, em entrevista coletiva online na manhã desta sexta-feira (11), avaliou o confronto pelo campeonato nacional do próximo domingo. “Temos que estar bem preparados. Vejo que é uma grande oportunidade, apesar de todas nossas adversidades, é um momento para nossa equipe se fortalecer ainda mais como grupo e conquistar um bom resultado fora de casa. Sabemos que na Série B o importante é estar sempre pontuando e agora temos a oportunidade de enfrentá-los da melhor forma possível, para buscarmos pontos na casa do adversário”.

O meia Marcelo também participou da coletiva e analisou o adversário da terceira rodada do Brasileirão. “Vamos focar na Série B. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos que buscar fazer nosso melhor e voltar de Salvador pontuando”.

Foto: Divulgação / André Jonsson – OFEC

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.