Operário enfrenta o líder Botafogo nesta segunda-feira

Operário enfrenta o líder Botafogo nesta segunda-feira

Matheus de Lara

Faltando duas semanas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário enfrenta na tarde de segunda-feira (15), às 16 horas, o líder da competição Botafogo que acumula 62 pontos, enquanto o Operário está na 12ª posição com 45 pontos, livre do rebaixamento. A partida será válida pela 36ª rodada, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Desde o início da segundona, Operário acumula 12 vitórias, nove empates e 14 derrotas. A última partida aconteceu na noite de terça-feira (9). O Operário Ferroviário venceu o Remo por 2 a 1, pela 35ª rodada no Estádio Germano Kruger.

Pela 37ª rodada, Fantasma encara o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, na sexta-feira (19), às 19 horas. Para fechar o campeonato, alvinegro termina jogando em casa pela 38ª rodada, quando pega em casa no Estádio Germano Kruger, o CRB. O jogo está marcado para 28 de novembro, a partir das 16 horas.

Em entrevista coletiva após a última partida, o técnico do Operário, Ricardo Catalá, disse que o objetivo é conquistar os últimos noves pontos das três rodadas finais. “Vencer as três partidas se for possível […]. Na segunda-feira contra o Botafogo, fazer o melhor que a gente puder, honrar a camisa, nossa torcida e a cidade”.

Contra o Remo

Pelo primeiro tempo, Fantasma sentiu a forte marcação da equipe adversária. Somente aos 42 e 45 minutos, Operário assustou o Remo, mas mesmo assim não obteve resultado.

Os gols vieram no segundo tempo. Aos 17 minutos, Felipe Garcia de cabeça após receber a bola de um escanteio, marcou o primeiro gol da partida. Aos 44 minutos, Schumacher ampliava mais um para o alvinegro, 2 a 0. A rodada estava no fim, quando Remo ganhou pênalti. Renan Gorme cobrou aos 49 minutos, e marcou para a equipe paraense.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!