Operário encara o Botafogo hoje, pela Série B

Operário encara o Botafogo hoje, pela Série B

Da Assessoria

Ponta Grossa – Embalado após a vitória na última rodada, o Operário Ferroviário recebe o Botafogo-RJ, nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos

Na 11ª colocação, a equipe de Vila Oficinas soma 24 pontos. Em Belém do Pará, na última sexta-feira (6), venceu o Remo-PA, por 1 a 0, com gol de Thomaz Santos. O Fantasma conquistou, até o momento, sete vitórias, três empates e seis derrotas. Adversário direto na tabela do Brasileirão, o Botafogo-RJ está com 25 pontos, sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, na 9ª posição.

Retrospecto

Será o primeiro duelo na história entre Operário Ferroviário e Botafogo.

Desfalques

No Departamento Médico, o atacante Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo), o meio-campista Marcelo (lesão muscular grau II na posterior da coxa direita) e o lateral-esquerdo Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa direita) estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), os atacantes Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e Felipe Garcia (entorse traumático no tornozelo direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

No duelo contra o Remo-PA, na última sexta-feira (6), o meio-campista, Leandrinho, foi substituído após sentir fortes dores. Após os exames realizados, foi detectada uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e será necessário a realização de um procedimento cirúrgico.

Suspensos

Na rodada anterior, o volante Rafael Chorão recebeu cartão vermelho e o zagueiro Fábio Alemão acumulou o terceiro cartão amarelo. Desta maneira, ambos estão suspensos para o duelo desta quinta-feira (12).

Retornos

O meio-campista Rafael Oller, após cumprir suspensão, está à disposição da comissão técnica operariana e pode voltar a ser relacionado.

Com chances de retornar aos gramados, os laterais-direito Lucas Mendes (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) e Alex Silva (desconforto muscular na posterior da coxa esquerda) serão reavaliados pelos médicos do clube.

Coletivas

Recém contratado, o meio-campista, Rafael Longuine, participou, na tarde desta quarta-feira (11), de entrevista coletiva online e comentou sobre a expectativa de estrear pelo Alvinegro. “Desde minha chegada fui muito bem recebido pelo clube, atletas e comissão técnica. Estou motivado e feliz de estar aqui e receber essa oportunidade. Espero retribuir o máximo possível, dentro de campo, dando alegria aos torcedores. Para a possível estreia de amanhã, depende do professor, mas a expectativa é grande, espero que eu possa ajudar, junto com meus companheiros, para que possamos conquistar essa vitória.”

O atacante Paulo Sérgio, que retornou de lesão na rodada passada, também conversou com a imprensa. “Sabemos das qualidades do adversário, eles estão em uma sequência boa no campeonato, com quatro vitórias seguidas, mas temos nossas próprias estratégias. O Matheus Costa, junto com a comissão técnica, estudaram cada detalhe da equipe do Botafogo. A gente espera assimilar bastante o que será nos repassado, pois, é um jogo grande, que pode ser decidido no detalhe. Precisamos estar concentrados, aproveitar as estratégias e buscar fazer um bom jogo.

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!