Da redação
Ponta Grossa– Operário empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na manhã deste sábado (8), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Condá, em Chapecó.
O jogo entre os dois times que estão sobre risco de rebaixamento começou tranquilo e com poucas finalizações. Mas, foi só no final do primeiro tempo que os únicos gols da partida foram marcados.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Perroti completou de primeira com o bico do pé e abriu o placar para os donos da casa.
Mas logo na sequência, aos 43, o Fantasma foi atrás e conseguiu o empate em Chapecó. Com uma bela troca de passes dentro da área, Ricardinho chutou forte e colocou a bola no fundo da rede.
O Operário ainda teve a chance de dominar o segundo tempo, após o jogador da Chapecoense Pablo Oliveira ser expulso logo no primeiro minuto.
Situação difícil
Há seis jogos sem vencer, o Fantasma permanece na 18ª posição, com 33 pontos na tabela e e muito próximo do rebaixamento, necessitando vencer os próximos quatro jogos. Com 43 gols sofridos, tem a segunda defesa mais vazada da competição.
Portões Fechados
O próximo jogo da equipe está marcado para a próxima quinta-feira (13), contra o Brusque, adversário direto no rebaixamento. Equipe catarinense está com 31 pontos e é a 19ª na tabela. O jogo será no Germano Kruger, em Ponta Grossa, e será de portões fechados, pois o Operário foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).